target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

terça-feira, 7 de setembro de 2010

"VAMPIROS EM DALLAS" (Charlaine Harris)

Sookie Stackhouse nunca esteve dentro dos padrões considerados normais, afinal, ela é uma telepata e os pensamentos secretos das pessoas não estão em segurança na sua presença. Após se apaixonar pelo vampiro Bill a vida de Sookie mudou drasticamente. Agora, ela consegue controlar seu poder, e já está acostumada com sua nova realidade...os seres sobrenaturais existem e, aparentemente, eles decidiram sair de seus esconderijos e aportar em Bom Temps.

Vampiros em Dallas é o segundo volume da badalada serie Crônicas de Sookie Stackhouse (Southern Vampire Mysteries) escrita por Charlaine Harris. Você pode ler a resenha do primeiro livro, Morto Até o Anoitecer, AQUI.
O livro é repleto de ação, suspense, mistério, e muita tensão sexual.

~~~*~~~
Naquela manhã nem era para ela estar ali. Na noite anterior trabalhou até de madrugada, mas Bill pediu que ela trocasse seu turno. E foi no estacionamento do Merlotte's que Sookie encontrou um carro com um estranho passageiro. Um odor asqueroso invadiu suas narinas, e então ela o reconheceu. O cozinheiro do bar do Sam, Lafayette, jazia nu no banco de trás, e era o corpo dele que fedia tanto.
Desde que os vampiros se revelaram, Bom Temps não era mais a mesma, a tranquilidade havia se tornado coisa do passado. Porém, aquele assassinato parecia ter sido obra de humanos, vampiros não seriam tão descuidados. Mas quem poderia querer um cozinheiro gay morto?
Enquanto a cidade está distraida com o assassinato, um ser mitológico habita a floresta aos redores de Bom Temps. Um ser adorador de Baco, o deus do vinho, e que se alimenta da bebedeira dos humanos. Essa criatura ardilosa e vil trará alguns inconvenientes para Sookie e os vampiros da região.
Sookie gostava muito de Lafayette e decidiu usar seu dom para tentar descobrir alguma pista sobre  seu assassino. Mas a morte de seu amigo teria que esperar, ela fora convocada por Eric, o líder da Área 5, para uma missão. Ela teria que usar suas habilidades telepáticas para ajudar a solucionar o misterioso desaparecimento de um vampiro do distrito de Dallas.
Disposta a cumprir seu compromisso com Eric, Sookie acaba pisando em um terreno perigoso em Dallas. Seguindo algumas pistas que conseguiu com seus poderes ela acaba sendo alvo de humanos movidos pelo ódio. O lider de um grupo de fanáticos religiosos provocará muita dor e confusão. Alguns humanos estão descontentes e mostrarão aos vampiros de Dallas que, apesar de simples mortais, eles são ousados e estão dispostos a entrar em guerra.
Mas se ela pensou que as coisas não poderiam ficar piores...estava totalmente enganada. Sookie ainda presenciará toda a sujeira que existe em Bom Temps,  cohecerá a fúria e as mágoas de Bill, e provará o quão prazeroso é ser desejada.
~~~*~~~

Em "Vampiros em Dallas" encontramos uma trama mais elaborada  que no primeiro livro, conhecemos mais sobre a organização dos vampiros, acompanhamos de perto a relação de Sookie e Bill, além de novos seres sobrenaturais serem introduzidos na história.
Vários problemas distintos acabam dividindo a atenção de Sookie. Enquanto um mistério diz respeito ao mundo dos vivos, os outros, conduz Sookie ao sedutor e perigoso mundo dos seres sobrenaturais.

O livro é recheado de cenas sensuais entre Sookie e Bill, além de sermos presenteados com os diálogos provocantes e excitantes de Eric, o vampiro mais Hot do livro.
O relacionamento de Sookie e Bill é conduzido aos trancos e barrancos. Por mais que Bill tente se comportar como um humano, seus instintos de predador muitas vezes fogem de seu controle. Sookie ainda não sabe como lidar com os impulsos de Bill, mas ela terá que fazer uma escolha que ditará o futuro de seu relacionamento. Sookie também terá que lidar com as investidas de Eric, com seu jeito irresistível, o sexy vampiro consegue estremecer os alicerces da destemida telepata. Mesmo apaixonada, é humanamente impossível ficar indiferente a tanta sedução.
Mas não é só Eric que está disposto a roubar o coração de Sookie, seu patrão Sam Merlotte, com aquele ar romântico e compreensivo, vai se impondo e sutilmente ele mostra para o que veio...conquistar Sookie. Sem falar na breve presença de JB, o humano que conseguiu fazer a mente de Sookie divagar por áreas proibidas. A garota manda bem!
Minha única decepção foi Bill, achei que ele deu umas escorregadas nesse livros. Em compensação, o maravilhoso Eric ganhou meu coração.

É uma serie atrevida, para meninas que estão cansadas de lenga-lenga. Aqui, os vampiros não perdem tempo e estão sempre prontos para o prazer.
Um livro apaixonante e sedutor, que cativa o leitor desde a primeira página. Impossível de largar!

Harris, Charlaine. Vampiros em Dallas. Arx, 2010. 256 p. (Crônicas de Sookie Stackhouse, Vol. 2)

23 comentários:

  1. Oi Hérida!
    Já estou com esse livro na minha lista de desejados. Um dos motivos: estou farta desses vampiros tão adolescentes!
    Um beijo e bom feriado!
    Dani Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. Oi Herida!!!
    Estou louca para ler p terceiro livro da serie, fiquei sabendo que alem dos vampiros hots teremos também um lobisomem gostosão.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Depois que comcei a olhar a serie fiquei super curiosa a respeito dos livros....
    Estou louca pra começar a ler... XD

    ResponderExcluir
  4. Agora fala SÉRIO Hérida: Charlaine não escreve cem vezes melhor que JR Ward????
    Adorei Vampiros em Dallas! Não espere para ler Clube dos Vampiros... se vc acha q Sookie manda bem, espere até ver o que ela faz com o lobisomen gostosão do 3º livro!
    Tá assistindo ao seriado???? Pois PRECISAAAAA!
    É demais também :)
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, mas devido ao tamanho da série to fora por enquanto!

    ResponderExcluir
  6. Oi Hérida. Assisti a 1a e 2a temporada de True Blood e adorei, quero muito ler os livros, mas ainda não li nenhum. Preciso começar a ler essa série!

    ResponderExcluir
  7. Para falar a verdade eu tenho um certo preconceito contra essa série pq eu simplesmente odeio a série de tv... acho muito, mas muito viajante, sem uma base sólida, sei lá...ai fico me perguntando se naum é mto parecido... Uma amiga começou a ler o primeiro livro mas disse q naum conseguiu sair do seg capítulo. Oq vc acha, vale mesmo a pena???

    ResponderExcluir
  8. Cara Hérida, li anos atrás 'Morto até o anoitecer' e já fiquei fã, muito antes da febre True Blood. Mas como meu inglês é sofrível nem tentei ler a série no idioma. Agora já está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  9. Olá Hérida! Que saudades!!! Faz um tempinho que não consigo passar aqui para te fazer uma visita!!!
    Já estou com esse livro na minha estante e ainda não tomei vergonha na cara para ler... nem o primeiro li ainda!! Vou tentar ler em breve!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. AMO a série da Sookie Stackhouse.

    O Vampiros em Dallas não é o que mais gosto da série, mas é uma leitura muito boa para quem gosta de vampiros, sunsualidade. Aqui não tem nada de adolescente.

    Realmente a grande decepção desse livro foi o Bill, mas o Eric compensou tudo *_*

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. hauhuahua.... o Eric também é o meu favorito, nunca fui fã do Bill, nem o da série (apesar de estarem tentando fazer o filme do vampiro nos episódios finais desta temporada) nem o do livro. E esse aí é um dos meus livros favoritos, depois dele só o "Dead to the World" fez o meu coração acelerar...ui
    Adorei a resenha, e espero que mais pessoas se viciem em Charlaine Harris, a tia manda bem!
    =)

    ResponderExcluir
  12. Ei Hérida,

    Eu gostei mais deste que do primeiro, acho que pq eu gosto do Eric e não consigo gostar mesmo do Bill rsrsrs, e aqui no livro o Eric aparece mais e está tãoo aiaiai rsrsrs
    Não vejo a hora de ler o 3, com o Bill desaparecido só vai dar Eric mesmo xD

    bjoo

    ResponderExcluir
  13. eu li esse livro por ebook... mas estou louca para comprar a serie..nao consegui comprar pela excelente promo que o submarino fez..aff que triste
    mas tudo ben ne?!
    faze oq..sahuhashu
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Hérida.

    Recentemente compre 'Morto até o Anoitecer' por uma pechincha no Submarino, mas acredita que ainda não tive tempo de lê-lo!

    Estou procurando o segundo p/ comprar, mas ou está em falta ou ainda está caro!

    Sua resenha só deixou com mais vontade de ler essa série de livros.

    Sou apaixonada pela série televisiva, mas os livros devem ser tão bons ou superiores quanto.

    Estou doida p/ ler histórias vampíricas p/ gente grande! (risos).

    Bom feriado!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Já li o primeiro é muito bom.. Bem que eles podiam relançar Morto Até o Anoitecer, tive que ler na Internet!

    ResponderExcluir
  16. Oi Hérida.
    Gostei bastante da sua resenha. ^^
    Tenho vontade de ler essa série, mas não é aquela série que quero ler imediatamente, rsrsrs.
    Assistia a série de TV e gostava muito, nem sei por que eu parei. =/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. É ótimo, não é? Eu adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. É isso que eu gosto na série em cada livro tem várias histórias paralelas e acho que a autora conduz bem, aventuras com romances. Adorei a resenha ... o Bill também caiu no meu conceito.

    ResponderExcluir
  19. Se o Bill caiu no seu conceito nesse livro, espere para ver o terceiro. rsrsrsrs
    Nesse livro Eric acabou comigo na cena final onde ele usa uma calça de lycra. Sonhei com a cena . rsrsrs
    Parabéns pela resenha. Adorei !

    Bjs
    Luka.

    ResponderExcluir
  20. Abafaaaa caso, mas sabe que eu gosto de um vampiro sensual e que ataca...XD (Minha mãe fala q tenho cada gosto para cada coisa...kkkk) Sempre ouço que esse Eric ta com tudo!!! XD
    Mas ainda não li essa serie... =( sou louca p ler...
    Mas to assistindo o seriado (É bommm)
    Tenho o primeiro... assim q der vou ler!!!

    ResponderExcluir
  21. Ai ai
    Já estou um tanto enjoada de vampiros, mas essa capa me atrai até!
    Ainda mais depois de ler resenhas legais sobre ele, então o jeito vai ser ler mais um!

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Esse vampiros são bem mais interessantes do que o paradão, bobo e apaixonado Edward Cullen. Tudo bem que o amor é lindo, mas é bem mais interessante quando o vampirão é bom de pegada e não fica de len-lenga como você mesma disse.
    Bjoo.

    ResponderExcluir
  23. Vc tem toda razão: esse livro é maravilhoso! Melhor do q o primeiro! Mas como sou time Bill assumida, não concordo com toda essa rasgação de seda pelo Eric.[acho que estou muito influenciada pela série rsrsrsrs!]
    Maravilhosa resenha!
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL