target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

"CORAÇÃO MALIGNO" (Chelsea Cain)

- Meu Deus. Eu não podia nem ver uma foto sua, pensar em seu nome, sem que essa porra subisse. - Archie tocou o membro, movendo-o um pouco para provar que não estava rígido.(...)
Grechen estendeu o braço, pôs a mão em  sua nuca e puxou os lábios dele em direção aos seus. Ele permitiu que ela o fizesse. Mas manteve os braços ao lado  do corpo. Ela o beijou, enfiando a língua na boca dele. E o que ele sentiu foi: nada.
Pag. 261

Ela é linda, sexy e cruel. Aterrorizou, torturou e matou. Já foi objeto de desejo e obsessão, mas está prestes a se tornar apenas uma lembrança ruim. Archie está disposto a reconquistar o domínio de sua vida. Não quer mais ser um fantoche, um mero joguete de uma psicopata. Já foi ferido...foi apaixonado e decidiu que não será mais escravo de um coração maligno.
~~~*~~~
A parada de beira de estrada na margem do rio Colúmbia era repugnante. Pichações cobriam as paredes, não havia papel higiênico, as portas das cabines pendiam em ângulos estranhos e cheirava a urina e excrementos. Um banheiro ordinário como tantos outros, a não ser pelo baço que entupiu o vaso sanitário. Sangue e água da privada formavam um caldo cor-de-rosa. Na parede oposta havia uma pichação recente. Grossas linhas vermelhas meramente riscadas. A mesma figura desenhada repetidas vezes...centenas de minúsculos corações cobriam a parede.
"Gretchen estava de volta"
A força tarefa Beleza Mortal estava sendo comandada pelo detetive Henry Sobol, mas ele sabia que precisaria avisar Archie Sheridan das recentes atividades da serial killer. Archie se internara voluntariamente na ala psiquiátrica do hospital local, estava desintoxicado, mas não necessariamente sóbrio, os médicos simplesmente haviam trocado o Vicodin por sedativos. Sua equipe estava lá fora caçando Gretchen Lowell sem ele, até receber alta psicológica oficialmente ele era um civil.

Os assassinatos da Beleza Mortal eram ostensivamente alardeados, seu modus operandi não era mais segredo. Gretchem se tornara uma celebridade, seus crimes eram divulgados em revistas e jornais, seu rosto estava estampado em camisetas e turistas visitavam os locais onde corpos foram encontrados. Ela também havia conquistado fãs fanáticos que cultuavam sua pessoa e seus feitos.
Mais corpos começaram a surgir em locais que Gretchen já havia desovado suas vítimas...uma cabeça sem corpo, cadáveres com suas órbitas vazias, olhos arrancados ferozmente. Archie conhecia sua assassina e ela não costumava ser repetitiva.
Mas Gretchen levou a morte para dentro do hospital psiquiátrico e Artchie se tornou uma ameaça para os pacientes e funcionários. Ele teve que sair. 
Artchie estava nas ruas como civil, mas isso não o impediria de caçar a Beleza Mortal. Com a ajuda da repórter Susan Ward, Archie percorre a cidade de Portland em uma busca frenética por pistas que o levem até Gretchen. Mas algo inesperado acontece, Artchie percebe tarde demais que estava justamente fazendo o jogo dela. As cartas foram reveladas e mostraram uma verdade feia e cruel.
~~~*~~~
"Coração Maligno" de Chelsea Cain é o terceiro livro da série Archie e Gretchen publicada pela editora Suma de Letras. Você conheceu o início do amor obsessivo de Archie e Gretchen em "Coração Ferido" e se deliciou com o desejo a flor da pele dos protagonistas em "Coração Apaixonado". Agora em "Coração Maligno" vemos Archie mais alerta e dedicado a se recuperar. Apesar de não aparecer tanto neste livro, Gretchen está lá...atuando nos bastidores e continua mais sedutora e manipuladora do que nunca.
Mais uma vez Chesea Cain envolve o leitor em um thriller cheio de ação, mas nesse último livro houve mudanças importantes. Archie não é mais o mesmo homem, apesar de constantemente flertar com seu vício, ele está sóbrio. Aquela obsessão, a paixão doentia e inflamada está quase sanada, mas as cicatrizes permanecem. Ele deixou de ser aquele cara complexo, cheio de conflitos e chapado...acabou ficando comum. Eu fiquei dividida com relação a Artchie, no livro anterior eu me irritei com sua obsessão por Gretchen, torcia por sua recuperação, mas agora que ele está sóbrio e mais centrado cheguei a conclusão que ele era mais interessante todo ferrado.

As relações obsessivas e doentias continuam sendo abordadas na trama, porém esses distúrbios não estão focados somente em Archie e Gretchen. A autora introduziu novas perversões como: sadomasoquismo, automutilação, compulsão e também aborda a persuasão e a questão do instinto assassino... ele pode ser nato ou desencadeado por fatores externos?
A narrativa é povoada com os devaneios dos personagens e Chelsea Cain arrasa ao descrever todas as depravações e disparates que os personagens são capazes de executar. Algumas cenas causam arrepios.

A escrita possui um ritmo ágil e que intima o leitor a não se desviar da leitura. Coração Maligno é um thriller policial cheio de tensão que mantém o leitor cativo até a última página. Leiam...a serie é viciante!

Cain, Chelsea. Coração Apaixonado. Suma de Letras, 2010. 293 p. (Archie e Gretchen, Vol. 3)

18 comentários:

  1. Adooooro livros com serial killers!!!
    Nunca li nada da autora mas com certeza quero ler, só espero ter tempo um dia...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei os dois primeiros, estou louca para ler, espero que não me arrependa de adquirir os livros, pela resenha acho que não irei ter qualquer arrependimento.

    ResponderExcluir
  3. Ops então foi aqui que me interessei pela serie , etá curiosidade em ler os livros , hein.

    Eu fiz até um post no meu blog elogiando a sua resenha, e após ler fiquei interessada e curiosa pela série e agora tem uma promoção,quero muito ganhar!!

    http://www.apaixonadaporromances.com.br/2010/10/desejo-literario-quero-ler-os-livros-da.html

    ResponderExcluir
  4. aaii eu queroo muito ganhar a promoção estou divulgando muito não apenas no twitter mais tambem em toda a escola!! bejoos hérida

    ResponderExcluir
  5. Nossa fiquei super curiosa pelo livro, traz questões tão polêmicas e perversas! Ótima resenha como sempre Hérida!

    =*

    ResponderExcluir
  6. Nossa!
    Como eu ainda não conhecia essa série ainda? Eu adorei a resenha, e definitivamente, quero ler os livros.

    Será que consigo ganhá-los na promoção? haha

    Não é meu tipo de leitura preferido, mas atualmente estou sendo atraída por gêneros que pensei que nunca fosse ler...

    Estou muito curiosa para ler!

    http://palavrasdestorcidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Parece ser um livro bem diferente do que estamos acostumados a ver por ai. Achei interessante a história e me lembrou aquele filme que não lembro o nome agora mas e sobre uma mulher linda também que e assassina. Com certeza vou conferir essa séria assim que conseguir. Amei a resenha. Bjks

    ResponderExcluir
  8. Não gostei muito da capa mas a história parece ser ótima guria.
    Bjokas amei o post.

    ResponderExcluir
  9. Hérida: concordo TOTALMENTE com vc quando diz que Archie esculhambado é infinitamente melhor que Archei centrado... ponto fraco da história. Mas em compensação, toda a doidera da autora compensa qualquer acesso de "consciência" de Archei.
    A melhor série policial, na minha humilde opinião!
    Bj
    Alê

    ResponderExcluir
  10. Ei amiga,

    Passei para dar um oi mas não vou ler uma linha da resenha antes de ler Coração Apaixonado rsrs.

    Depois eu volto aqui ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  11. Recebi CORAÇÃO MALIGNO, mas ainda não li os anteriores, e agora? Hehehehe! O jeito será fazer maratona de Chelsea. Hehehehehe!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa!

    Tenho que ler essa série que ainda não conheço... já li tanta resenha sobre esse livro!
    OMG! Deve ser arrepiante e muito louco... e como termina tudo isso? Nem li o primeiro livro, só as resenhas, e já quero saber o final desse...
    filme ou livro, empre fico tensa com thriller, esse com ceretezar iria me levar ao enfarte... se eu pegar essa série para ler juro que vou para o final do livro! Alguem tem q me contar o final...
    Mas, enfim, esse é uma série que está na minha Wishlist!

    bjus

    ResponderExcluir
  13. ei Hérida, eu ainda irei ler esse livros e espero realmente gostar. Mas não pretendo ler por enquanto, vou pegar quando estiver de saco cheio de romances melosos, kkkk.
    beijos. =)

    ResponderExcluir
  14. Oi Hérida!!
    Estou louca por essa série.
    Já pedi de presente pro maridão, agora é só aguardar.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Li, gostei e estou esperando o 3º. Recomendo

    ResponderExcluir
  16. adoorei a resenha
    nossa , deve ser mt bom
    eu adorei essa capa, mt chamativa
    bjokas

    ResponderExcluir
  17. Li os primeiros 2 livros e achei-os muito bons, mas me decepcionei muito com Coração Maligno, vou esperar para ver se The Night Season vai ser melhor.

    ResponderExcluir
  18. Não sei se sinto vontade ou não de ler essa série... Tenho um pouco de medo dela xD
    Enfim, vou namorar os livros mais um pouco antes de decidir

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim. Obrigada pela visita e volte sempre.

- Comentários que não tenham relação com a postagem serão removidos.
- Caso queira se comunicar comigo, envie sua mensagem pela opção contatos no menu do blog ou pelo email localizado na sidebar.

Nos encontramos no próximo post!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL