target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

“A GUARDIÃ DO PORTAL” (Michelle Zink)

Lia, você precisa entender. A profecia vem se desenrolando a séculos, mas ninguém chegou tão perto de encontrar seu final. Nunca tantos seres dos Mundos Paralelos acreditaram que o fim pode de fato estar próximo. Que o reinado de Samael pode finalmente acabar naquele mundo e, talvez, nesse também.
Pág. 139

~~~*~~~
(pode conter spoiler para quem não leu o primeiro livro)

Uma antiga maldição selou o destino de irmãs gêmeas por gerações… Uma, a Guardiã, a outra, o Portal. Não há como escapar do papel que lhes foi reservado. As irmãs Lia e Alice foram arrancadas da vida tranquila e feliz que conheciam, e estão irremediavelmente predestinadas a serem inimigas. Ainda que privadas da paz e da harmonia, não perderam o poder de fazerem suas próprias escolhas. Elas ainda possuem o livre arbítrio e o caminho que traçarem será decisivo para o futuro da humanidade.

Lia está decidida a encerrar a profecia e impedir que o mal se manifeste. Mas para isso, ela precisa descobrir as quatro Chaves e localizar as páginas desaparecidas do Livro do Caos. Duas Chaves, Luiza e Sonia,  já foram encontradas e se uniram pela mesma causa.

Após deixar Alice em Nova York e partir para Londres em busca das outras Chaves, Lia terá que enfrentar uma nova jornada. Para encontrar pistas sobre a localização das páginas sobre a profecia, ela deverá viajar para uma terra mística e desconhecida dos mortais comuns. Mas Lia não estará sozinha nessa empreitada. Suas amigas, Sonia e Luiza, estarão sempre a seu lado, e um inesperado aliado se apresentará. Dimitri Markov se mostrará um valioso defensor e também um doce companheiro.

Entretanto, as Almas estão cada vez mais inquietas e violentas. Elas anseiam pela chegada de Samael e querem que Lia abra o Portal. As Almas usarão de todos os meios para alcançar esse objetivo. Lia é acossada por todos os lados…será ela capaz de resistir à sedução de Samael ou perdoar a traição de quem confia?
O futuro é incerto, mas uma única certeza acompanha ambas as irmãs: da batalha que se aproxima, apenas uma sairá viva.
~~~*~~~
“A Guardiã do Portal” é o segundo romance da série A Profecia das Irmãs de Michelle Zink. Esperei ansiosa por essa continuação, pois a trama reúne características que me agradam. A história tem um “que” de romance gótico, possui uma escrita bela, suspense, aventura e um cenário sedutor.
A história se passa no século XIX e os personagens são descritos com toda a estética da época, o comportamento recatado, a timidez, o ambiente imponente... Mas todo esse ar de nobreza é abalado pela promessa de maldição e ruína que envolve os personagens. Cada um tem seu papel definido na profecia, mas não definitivo. A trama explora a possibilidade de se poder mudar o destino, joga com a questão do fado em oposição ao livre arbítrio. Eu gosto disso!

Na resenha de A Profecia das Irmãs, eu comentei que gostaria de conhecer melhor Alice…saber mais sobre suas motivações e sentimentos. Afinal…ela também é importante no desenvolvimento da profecia. Como Alice é a Guardiã do Portal, quando vi o título do livro, pensei que esse volume fosse dedicado a ela. Mas não, Lia continua sendo a narradora da história e só conhecemos a visão da irmã que luta pelo bem. Eu gostaria tanto de conhecer a personalidade maliciosa de Alice e entrar em seu mundo de magia e feitiçaria! Mas Michelle Zink optou por dar voz apenas a Lia. Realmente é uma pena…

Novos personagens são introduzidos e, Dimitri Markov, é o mais cativante. Ele acompanha Lia em sua busca e, durante a jornada, se apaixona por ela. A autora desenvolveu o romance entre o casal de forma bem recatada.
Lia sente forte atração por Dimitri e gosta de sua companhia, mas está insegura em relação a seus sentimentos. Apesar da autora desenvolver bem o lado emocional dos personagens, senti certa dificuldade em me apegar a eles.

Acontece muita coisa nesse segundo volume, mas ainda ficou questões sem respostas. É tudo muito nebuloso… Esperava um pouco mais de esclarecimentos, mas a história não me decepcionou. “A Guardiã do Portal” é um romance sobrenatural YA com uma narrativa cativante e atmosfera sombria que vale a pena conhecer.

Zink, Michelle. A Guardiã do Portal. Rocco, 2011. 374 p. ( A Profecia das Irmãs, Vol. 2)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL