target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

“O PODER DOS SEIS” (Pittacus Lore)

A última frase de Seis paira no ar. Restam apenas seis de nós. Seis contra um número desconhecido deles. E nenhuma forma de sabermos como podemos nos encontrar. Somos a única esperança. A força dos números. O poder dos seis. Pensar nisso faz meu coração bater duas vezes mais depressa que o normal.
Pág.39
~~~*~~~
(pode conter spoiler para quem não leu o livro anterior)

Lorien era um planeta pacífico e suas defesas acabaram se descuidando. Os mogadorianos aproveitaram dessa fraqueza para atacar o planeta e dizimar seus habitantes. Durante a invasão, certos de sua derrota, os lorienos reuniram nove crianças Gardes acompanhadas de seus Cêpans e as enviaram para a Terra. Os nove são protegidos por um feitiço que garante que só podem ser mortos na ordem de seus números, desde que se mantenham separados. Se ficarem juntos o feitiço é quebrado.

Três já se foram, morreram. Agora restam seis. John Smith é o número quatro. E é o próximo da lista a ser caçado pelos Mogadorianos.

Após os emocionantes e trágicos acontecimentos desencadeados em Paradise – Ohio – John, Sam, Seis e Bernie Kossar estão sendo procurados pela polícia e FBI. Suspeitos de terem possíveis ligações com o terrorismo, eles foram considerados uma ameaça à segurança nacional e uma recompensa foi oferecida por qualquer informação que leve à captura dos fugitivos.
Ser procurado pelo FBI não é nada comparado a ser caçado pelos mogadorianos. Não há lugar seguro para onde possam ir. Os olhos dos mogadorianos estão em todo lugar… sempre a espreita e a apenas um passo de alcançá-los. John e Seis não podem parar – precisam seguir em frente – treinar, desenvolver seus legados e encontrar os outros 4 gardes sobreviventes. Só assim eles poderão vencer a batalha e cumprir seus destinos.

Em outro continente – num convento na Espanha – uma garota acompanha os passos de John. Seu nome é Marina – a número Sete – e ela sabe que John é o número quatro e que ele está lutando pela própria vida. Ela também pressente que a garota de seus sonhos, aquela com poderes inimagináveis, é uma garde. Mas qual será seu número?

Marina se sente abandonada, pois sua Cêpan deixou de acreditar na luta de seu povo. Ela descobriu seus legados sozinha e não está sendo preparada para a grande batalha que se aproxima. Marina sabe que os mogadorianos conhecem sua localização. Mas ela se sente impotente, pois não tem ideia de como se proteger.
Ela precisa sair daquele convento e se juntar aos outros gardes. Antes que seja tarde demais…
~~~*~~~
“O Poder dos Seis” é o segundo volume da série Os Legados de Lorien escrita pelos autores Jobie Hughes e James Frey sob o pseudônimo de Pittacus Lore. Estava ansiosa pra ler a continuação de Eu Sou o Número Quatro, pois essa série é diversão garantida. A narrativa descontraída e cheia de energia proporciona uma leitura eletrizante.

Apesar de John – o nº Quatro – se manter como protagonista da história, ele é o personagem mais fraco entre os lorienos. Porém o mais humano. Ele age como um típico adolescente e continua imaturo a ponto de pôr em risco sua missão por caprichos pessoais.
Em contrapartida, Seis é determinada e, pouco a pouco, vai tomando conta do palco. É ela quem conduz o grupo durante a fuga e quem toma as decisões mais importantes. Até o momento, Seis é a garde mais poderosa e que está melhor preparada para a batalha contra os mogadorianos.
Mas meu personagem favorito é Sam. Não sei se Sam é inocente ou sem noção, mas ele acha que pode lutar contra os mogadorianos como um dos lorienos. Em alguns momentos me senti triste por Sam, pois parece que seus sentimentos são totalmente ignorados.
Marina – a nº Sete – é a nova personagem da trama e promete ter um papel importante daqui pra frente. 

Em “O Poder dos Seis” a narrativa se alterna entre John e Marina. Uma abordagem que deixou o livro ainda mais interessante, pois ao mesmo tempo que seguimos a fuga de John, também acompanhamos a busca de Marina por respostas. Ao longo do livro vários segredos são revelados ao leitor e a tensão só aumenta.

“O Poder dos Seis” é repleto de ação e relações carregadas de sentimentos. Sua capacidade de entretenimento é incrível. Não consegui largá-lo antes da última página lida.

Lore, Pittacus.O Poder dos Seis. Intrínseca, 2011.320 p. (Os Legados de Lorien, Vol. 2)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL