target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

“ESTUDOS SOBRE MAGIA” (Maria V. Snyder)

Devo ter adormecido, pois senti a presença de Valek. Uma poderosa nuvem de energia me envolveu.
Precisa de ajuda, meu amor? Valek me perguntou, no meu sonho.
Preciso de você. Preciso de amor. Preciso de energia. Preciso de você.
A tristeza dele pulsou no meu coração.
Não posso ir. Você já tem o meu amor. Mas posso lhe dar minha força.
p. 213
~~~*~~~
(pode conter spoiler para quem não leu o livro anterior)

Até agora, Yelena Zaltana conseguiu resistir aos infortúnios da vida. Poderia-se dizer que era uma sobrevivente, considerando que aos seis anos foi arrancada do seio de sua família e feita prisioneira em Ixia, depois aos dezenove anos foi condenada à morte por assassinato e, por fim, se tornou provadora de veneno. Mas ela não saiu totalmente incólume de Ixia. O reino do norte vive sob a autoridade do Comandante Ambrose, sob leis inflexíveis do Código de Conduta. Entre as normas mais rígidas está a proibição de praticar magia…
A descoberta de que possuía habilidades mágicas, mais uma vez colocara Yelena sob risco de morte. Uma ordem de execução fora assinada pelo Comandante Ambrose, e agora, sua única chance era refugiar-se em Sitia, sua terra natal. Yelena iria reencontrar sua família, relembrar de sua infância e estudar sobre magia, mas sua felicidade não seria completa. Ela estava deixando seu coração em Ixia, Valek ficara para trás.

Porém, voltar para sua terra natal se mostrou um desafio bem maior do que Yelena imaginava. A recepção em Sitia não foi como o esperado… O reencontro com sua família foi ofuscado pelo rancor e antipatia de seu irmão, Leif. Foi acusada de ser uma espiã e tratada como inimiga.
Finalmente, foi levada para a Fortaleza, local onde os mestres feiticeiros passam ensinamentos sobre magia. Porém, antes mesmo de aprender a controlar seus poderes, Yelena se vê envolvida em uma rede de intrigas políticas, rituais profanos e morte.

Um perigoso feiticeiro está raptando, estuprando e assassinando jovens com poderes místicos. Tudo em nome da magia e de seu domínio.
Yelena provou ser uma feiticeira poderosa e se tornou alvo desse criminoso. Ela sempre soube se cuidar, mas será que seus poderes serão suficientes para salvá-la desse maníaco?
~~~*~~~
Estudos Sobre Magia é o segundo volume da trilogia "As Lendas de Yelena Zaltana" escrita pela autora Maria V. Snyder. Diferente de Estudos Sobre Veneno – onde a magia foi introduzida de forma sutil – nesse segundo volume os elementos mágicos são o foco da ação. Ao lado de Yelena acompanhamos sua adaptação à nova vida em Sitia, a descoberta de novos poderes e, aos poucos, o conhecimento de si própria. Em paralelo, somos levados por uma caçada a um feiticeiro que anda praticando um tipo obscuro de magia.

Aqui, o leitor encontrará um cenário político diferente. Ixia era um reino governado com mãos de ferro pelo Comandante Ambrose e com leis duras contra a prática da magia, em contrapartida tem um sistema social igualitário. Já em Sitia a magia é permitida e incentivada pelos líderes, mas politicamente é um reino desorganizado. Existem as diferenças de classes, pobreza e intrigas por poder. O contraste entre a vida de Ixia e a de Sitia, causam certo estranhamento em Yelena.

Também somos apresentados a novos personagens. Alguns são adoráveis e outros odiosos. Porém, algumas vezes existe uma dualidade de caráter.
Yelena é carismática, mas achei a personagem bem imatura. Ela é teimosa e possui a mania irritante de querer fazer tudo sozinha. Yelena é uma aprendiz, mas se livra de situações que somente uma maga experiente conseguiria se safar. É muito clichê ela ser a mais forte, a mais poderosa e a mais perspicaz.
Valek – que roubou meu coração – tem uma participação mais tímida nesse segundo livro, mas ele continua irresistível. O romance entre Yelena e Valek é mostrado com mais vigor, porém de forma delicada.

Quem mais me cativou foi Kiki, a égua de Yelena. Sim, Maria V. Snyder dá voz a um animal. Os pensamentos puros, a inocência, a felicidade simples e as emoções verdadeiras de Kiki compõem os momentos mais encantadores do livro. 

Estudos sobre Magia foi o título escolhido pelos leitores na enquete de novembro. Um livro onde a fantasia, a aventura e o romance dividem espaço na medida certa. Estou ansiosa para ler a continuação, mas ainda estou aguardando a editora Harlequin cumprir a promessa de publicar o livro físico de Estudos Sobre Fogo.

Snyder, Maria. V.  Estudos sobre Magia . Harlequin, 2011. 414 p. (série As Lendas de Yelena Zaltana, Vol.2)

Postagens populares

seguidores

LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL