target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

“INVEJA” (Anna Godbersen)

Um homem se faz nas idas e vindas do mundo: já uma dama é criada nos recantos delicados de sua própria imaginação.
p. 174
~~~*~~~
(Pode conter spoiler para quem não leu o livro anterior)

Após a sociedade nova-iorquina chorar a morte da queridinha Elizabeth Holland… ela está de volta. Mas seu retorno foi marcado por uma tragédia. Seu marido, Will Keller, o doce cocheiro que a motivou a forjar a própria morte, fora assassinado. As circunstâncias de sua volta a Manhattan alimentam suspeitas sobre o que realmente aconteceu. Ainda mais, depois que Elizabeth se mostra apática e se afasta dos eventos sociais. Agora, os olhares estão voltados para sua irmã mais nova, Diana Holland.

Diana, por sua vez, tenta superar o casamento de Henry Schoonmaker com Penélope Hayes. Apesar de estar representando sua família perante a alta sociedade, ela evita encontrá-lo. Não é fácil esquecer sua traição. Mas Henry não facilitará as coisas para ela. Mesmo casado, ele está decidido a reafirmar seu amor à Diana.

Porém, a Sra. Penélope Schoonmaker fará de tudo para tirar sua rival de seu caminho e manter as aparências de um casamento perfeito. Não há limites para suas maquinações. Quem será o próximo alvo de suas armadilhas?

Enquanto isso, Lina Broad continua em ascensão na alta sociedade. Sob a proteção do Sr. Longhorn, Lina aproveita do luxo e da boa vida proporcionada por sua astucia. Apesar dos jornais se referirem a ela como uma possível herdeira, a alpinista social está com sua fama por um fio… Mas fortuna não é tudo que Lina deseja, ela também quer ser amada.

Nesse universo de sussurros invejosos, velhas rivalidades e traições… os mais belos sorrisos podem esconder os mais escandalosos segredos.
~~~*~~~
Inveja é o terceiro romance da série The Luxe de Anna Godbersen. Uma atraente história de época para jovens adultos, mas com uma trama capaz de conquistar leitores de qualquer idade.

Mais uma vez acompanhamos o desenrolar da trama sob o olhar de Diana, Elizabeth, Penélope e Lina. Em Inveja, o enredo está repleto de desencontros e mal-entendidos, o que – muitas vezes – leva os personagens a tomarem decisões equivocadas. É nessa atmosfera de intensões mal interpretadas e informações desencontradas que nossas heroínas desfilam.
Elizabeth Holland está de volta ao nº 17 da rua Gramercy Park. Porém, ela mudou após o trágico acontecimento ocorrido no final de Intriga, deixou de ser uma menina mimada e se tornou mulher. Está mais experiente, porém sofrida.

Diana está magoada e sente-se traída. Afinal, Henry se casou com a megera da história. Vemos uma Diana que tenta superar a paixão, mas isso se mostra impossível. Ela toma algumas atitudes impulsivas e acaba se ferindo ainda mais. Confesso que fui surpreendida pela decisão desesperada de Diana no final do livro. O próximo volume promete fortes emoções.
Já Penélope, continua a mesma... faz intriga, mente e cria armadilhas para sua inimiga.
Entretanto, Inveja é o livro de Lina. É a garota sem berço e ambiciosa que protagoniza os capítulos mais interessantes. Lina sempre me causou sentimentos conflituosos, ora sinto compaixão ora rancor. A autora foi muito generosa com Lina nesse volume, a vida da garota deu uma bela guinada.

Um parênteses aqui… Penélope, por exemplo, é a vilã da história e ponto. A autora não tenta mostrar o lado emocional que a motiva. É por amor ou apenas ambição? Por que as irmãs Holland são sempre pintadas como vítimas e coitadinhas?

Inveja é repleto de desencontros, situações conflituosas e moralmente questionáveis; com todas aquelas reviravoltas que tornam uma história irresistível.

Godbersen, Anna. Inveja. Rocco, 2012. 375 p. (série The Luxe, Vol. 3)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL