target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

“A HISTÓRIA DE JANE” (Joan Wolf)

“Os criados de Heathfield não são vulgares – Jane interrompeu. Muitos deles têm excelente intelecto… Vulgar, Anne, seria permitir que a opinião de outras pessoas a afastasse do que você acha correto. Isso é vulgar, covarde e uma burrice. Por Deus, Anne!… – Sou Jane Fitzmaurice. Por que eu deveria e me incomodar com o que uma horda de velhas boateiras como sua mãe pensam de mim?”
~~~*~~~
Aos seis anos de idade, Lady Jane Fitzmaurice ficou órfã. Com a morte de seus pais, ela perdeu o direito de morar no Castelo de Loughmore, pois meninas não faziam parte da linha de sucessão. Assim, a tutela de Jane ficou aos cuidados de Edward Stanton – marquês de Rayleigh – seu tio materno.

Edward tinha apenas vinte e seis anos na época e não estava preparado para criar uma criança. Ao saber que sua sobrinha era apaixonada por cavalos, Edward comprou dois pôneis para que ela se distraísse. Quem cuidou dos animais até a chegada da menina foi David Chance, um garoto que trabalhava como cavalariço na propriedade. Ele não estava nada contente que uma menina é quem iria cavalgar nos pôneis que estava treinando.

A chegada de Jane a Heathfield foi uma surpresa para todos, a garota era forte e não parecia desamparada. O marquês se surpreendeu com a maturidade de Jane e acreditou que não seria importunado se a deixasse agir por conta própria. David também teve suas expectativas frustradas, a dona dos pôneis sabia lidar com cavalos e cavalgava muito bem.

A paixão mútua por cavalos aproxima Jane e David, eles se tornam amigos inseparáveis. Com o passar dos anos a amizade se transforma em amor e, mesmo sem se declararem, sentem que não poderão viver separados. Mas a sorte do jovem casal estava chegando ao fim…
Ao perceber que os sentimentos de Jane e David estão cada vez mais intensos, o marquês decide que chegou a hora de apresentar a sobrinha à sociedade. Então, aos dezessete anos, Jane é levada para passar a temporada em Londres. Ela não esperava que seria obrigada a frequentar todos aqueles jantares e bailes só para encontrar um pretendente.

Quando se transformou no alvo de conquista do solteiro mais cobiçado da alta sociedade, Jane percebeu que seu amor por David jamais seria visto com bons olhos. Ela era Lady Jane Fitzmaurice, herdeira de uma grande fortuna, mas não permitiria que o preconceito e as diferenças sociais coloquem sua felicidade em risco.
~~~*~~~
A História de Jane, da autora Joan Wolf, é um histórico romântico ambientado na Regência. Por ser protagonizado por adolescentes, A História de Jane é um romance de época que pode ser lido tranquilamente por jovens. Não há cenas de sexo, a trama nos apresenta um amor inocente, porém profundo. Foi muito fofo acompanhar o envolvimento de Jane e David.
Desde muito novinha, Jane foi uma garota solitária, pois seus pais a ignoravam pelo simples fato de ser uma menina. Assim, se tornou uma criança independente e geniosa. Jane possui um temperamento irascível, é teimosa, insolente e acredita que as atividades conferidas às mulheres, como bordar e cantar, são totalmente inúteis. Adorei Jane, pois ela é uma heroína com força de caráter.
David é um rapaz de origem humilde, trabalha na estrebaria da propriedade do tio de Jane, porém tem um “que” de cavalheiro. Sim, eu sei que é clichê. Mas romance de banca sem clichês não tem graça. rsrs

A narrativa é fluida, porém a autora não se dedica muito às descrições. Existe uma agradável contradição no texto… Tanto a trama como a narração são muito simples, mas no início de cada capítulo há uma citação de Shakespeare, uma espécie de prelúdio sobre o que será exposto a seguir.
O desfecho é previsível, porém gratificante. Uma história doce e singela que cativa por sua simplicidade.

Este é o segundo livro resenhado para o Desafio Realmente Desafiante 2013, proposto pelo blog Silencio Que Eu To Lendo. A História de Jane se encaixa no item 04: "Ler um livro com um casal apaixonado na capa".

Wolf, Joan. A História de Jane. Nova Cultural, 2011. 160 p.

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL