target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 20 de março de 2013

“SEDUZIDA PELO LUAR” (Laurell K. Hamilton)

“Os encantados são os seres mais perigosos que existem quando 
não têm intenção de nos fazer mal…”
p. 175
~~~*~~~
(pode conter spoiler para quem não leu os livros anteriores) 

Sinopse:

Meredith Gentry deixa de lado seu disfarce humano para assumir sua verdadeira identidade: princesa Meredith NicEssus, herdeira do trono da Corte Profana. Mas, para tomar seu lugar como soberana, ela precisa driblar inúmeras tentativas de assassinato e vencer o desafio imposto por sua tia Andais, rainha do Ar e da Escuridão – gerar um filho antes de seu primo, o príncipe Cel, que também deseja governar os profanos.

Morando em Los Angeles com seu grupo de guardas e amantes, Meredith sofre com o assédio da imprensa sensacionalista desde que se espalhou a notícia de que ela estava na disputa pelo trono. Em breve, Merry e seus homens precisarão deixar a casa da atriz Maeve Reed, uma deusa expulsa da Corte Abençoada há muitos anos, e partir rumo à Corte Profana, a fim de ficar cara a cara com a rainha Andais.

Paralelamente, Merry se depara com uma novidade aterradora: seu contato com outros encantados, seja pelo ato sexual ou por um simples toque, tem o dom de despertar poderes que a maioria julgava adormecidos ou perdidos para sempre. Mas não há controle sobre essa habilidade e as consequências podem ser imprevisíveis.

Conforme cresce a pressão da rainha Andais, a princesa percebe que a tia está cada vez mais obcecada com sua necessidade de gerar um herdeiro. Merry desconfia que irá enfrentar um outro tipo de jogo, cujas regras ainda não estão claras…
~~~*~~~
Seduzida Pelo Luar é o terceiro volume da série Meredith Gentry escrita por Laurell K. Hamilton. Seguindo a linha de Uma Carícia do Crepúsculo – segundo livro da série – que concentrou-se nas intrigas, conspirações e jogos de poder que a protagonista é obrigada a enfrentar; esse romance também tem como foco a politica das cortes encantadas. Gosto de conhecer os costumes e leis que regem o mundo criado pelo autor, porém Hamilton peca pelo excesso. Grande parte do livro se passa em um ambiente fechado, com Marry e seus homens discutindo estratégias de política. Isso é importante dentro da trama? Sim, é algo fundamental, mas os longos debates se tornaram maçantes depois de certo tempo.

Em algumas cenas Laurell K. Hamilton é extremamente detalhista. Ela descreve o ambiente, os trajes e adornos que compõem o cenário de forma minuciosa. Gosto de narrativas cheias de pormenores, mas esse detalhamento diminuiu um pouco o ritmo da leitura. O braço investigativo que vislumbramos nos livros anteriores, onde Merry atua como detetive particular, também não foi explorado aqui. Uma pena, pois é um dos temas mais interessantes da história.

As cenas sensuais foram encaixadas entre um problema e outro que Merry precisa resolver, mas felizmente não ficou fora do contexto. O sexo é um elemento de poder na trama e descobrimos que Merry está mais forte nesse volume.

O desfecho do livro é muito bom. A autora dá uma guinada no ritmo ao introduzir elementos de ação e suspense. As últimas 100 páginas são emocionantes! Seduzida Pelo Luar não é o melhor livro da série, mas o desfecho de tirar o fôlego acabou compensando as falhas.

Hamilton K., Laurell. Seduzida Pelo Luar. Rocco, 2013. 414p. (Meredith Gentry, Vol. 3)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL