target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

“O LOBO DOMADO” (Deborah Simmons)

- A senhora chamou a atenção dele, disso não há dúvida - declarou a mulher, com um sorriso em que faltavam vários dentes. - A senhora é um quebra-ca­beça para o homem, que não está acostumado com isso. A senhora está permanentemente na mente dele... mais do que qualquer outra mulher, isso eu garanto. - Antes de continuar, Agnes sacudiu violentamente a cabeça para confirmar o que dizia. - Sim, o lobo está muito interessado na senhora. A questão é... O que ele fará quando a coceira o atingir? Simplesmente se coçará?
p. 81
~~~*~~~
Ela não via outra saída, a não ser fugir. Marion Warenne, não suportava mais viver como uma prisioneira em sua própria casa. Após a morte de seus pais, sua herança passou a ser administrada pelo tio, Harold Peasely. Agora, ele não estava disposto a abrir mão do dinheiro. Se Marion fosse desposada, Harold perderia o poder que adquiriu às custas de sua herança. Então, a mantinha reclusa, sempre sozinha e sujeita às explosões de temperamento dele.

Na primeira oportunidade que surgiu, Marion escapou. Se chegasse a um convento, talvez conseguisse refúgio. Mas seus planos foram minados por bandidos. Sua caravana foi atacada na estrada, e Marion acabou ferida.

Ao acordar daquele pesadelo, ela descobriu que não lembrava de seu passado. Fora resgatada por um grupo de cavaleiros, os irmãos De Burgh, e levada ao castelo da família. Foi junto aos De Burgh que Marion conheceu a paz e felicidade. Até… a chegada do filho primogênito, Dunstan De Burgh – conhecido como O Lobo de Wessex.

Dunstan trouxe a notícia de que Harold Peasely exigia o seu retorno, caso contrario, declararia guerra aos de Burgh. Sem outra opção, Dunstan foi incumbido de escoltá-la e entregá-la sã e salva ao tio.
Mesmo desmemoriada, Marion sentia em seu íntimo que sua vida corria perigo. Esse retorno, só lhe traria infelicidade. Ela não voltaria para o tal tio com tanta facilidade…

Durante a viagem, Marion fez da vida de Dunstan um inferno. O Barão de Wessex é um homem duro, que não acredita na tolice do amor. Mas Marion, a misteriosa donzela que cruzou seu destino, derrubaria todas as suas defesas e abriria caminho até seu coração…
~~~*~~~
O Lobo Domado é o primeiro volume da série Clã De Burgh de Deborah Simmons. Sou apaixonada por romances de época, e esse exemplar possui elementos que tornaram a leitura deliciosa: aventura, humor, intriga e romance. A história é simples, mas extremamente cativante. Ler um romance levinho e despretensioso foi uma ótima maneira de espairecer.

Em O Lobo Domado conhecemos a família De Burgh, composta pelo patriarca, o Conde Campion, e um bando de filhos – cavaleiros corajosos, mas que não querem saber de casamento. Essa família promete…

Mesmo sentindo-se atraído por Marion, Dunstan faz de tudo para negar que a moça mexe com seus instintos mais primitivos. Dunstan é um personagem envolvente, porém é bem turrão em relação a seus sentimentos. Não assume que está apaixonado nem por decreto. rsrs
Ele é rude e possui uma aura de perigo. Às vezes intimida, porém é muito sedutor. Quem já leu O Lobo Domado conhece a frase inesquecível de Dunstan: “Trema por mim, moça." (pausa para o “uiii”)

Agora, Marion também não facilita a vida do Lobo de Wessex. Na verdade, ela transforma a viagem em um jogo de gato e rato. Ela quer fugir a todo custo, enquanto ele está decidido a entregá-la ao tio. É nesse embate, enquanto ambos medem forças, que a autora introduz uma pitada de humor. Entretando, as repetidas tentativas de fuga da mocinha me enervaram um pouco.

O enredo também apresenta intrigas, traições e conspirações, porém nada muito carregado ou que desvie o foco do romance.
O desfecho é um tanto previsível – pois sabemos de antemão que encontraremos o tão sonhado final feliz. Algo característico do gênero. Mesmo assim, é impossível afastar a sensação de contentamento.

O Lobo Domado foi o título escolhido na última enquete do Escolha do Leitor. Leitura obrigatória para as fãs de romances de banca.

 Simmons, Deborah. O Lobo Domado. Nova Cultural, 1996. 319 p. (Série De Burgh, Vol. 1)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL