target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

“THE SKELETON KEY: A Short Story Exclusive” (James Rollins)

~~~*~~~
Sinopse:
(tradução livre)

Seichan é arrancada da série Sigma para uma aventura própria, mas ela sobreviverá? A assassina bonita e evasiva acorda em um hotel em Paris com um letal colar eletrônico preso em seu pescoço.

Unida a um rapaz que é igualmente ameaçado, ela deve resgatar o filho de um odiado inimigo, que caiu sob a influência do líder nefasto de um culto apocalíptico. Para sobreviver, ela deve se aventurar no mundo sombrio abaixo da Cidade Luz, nas infames catacumbas de Paris.

Presa entre dois inimigos, ela deve lutar por sua vida... enquanto o tempo se esgota, avançando em direção a um apocalipse de fogo. Mas no escuro, cercada pelos ossos dos mortos em decomposição, o sucesso não se iguala a sobrevivência. No final, a única verdadeira esperança para o mundo encontra-se em um surpreendente ato de traição.
~~~*~~~
The Skeleton Key é um conto que faz parte da série Força Sigma de James Rollins, e foi lançado entre o sexto e o sétimo livros da série - podendo ser considerado o volume 6.5. Uma observação: The Skeleton Key foi publicado apenas no formato digital (e-book).
Quem acompanha o blog sabe que sou apaixonada pela saga, e faço das “tripas coração” para adquirir todos os livros lançados. Meu inglês não é lá essas coisas, mas me forcei a ler esse conto – pois a curiosidade e meu TOC de ler tudo na ordem foram mais fortes que minha preguiça. rsrs

Seichan é uma personagem que está presente nos livros da Força Sigma desde O Mapa dos Ossos, porém ela sempre teve um papel secundário – pelo menos até o sexto volume da série. Em A Chave Maldita, Seichan participa mais ativamente da trama e, literalmente, toma conta do palco. Agora, em The Skeleton Key, ela é a protagonista do conto. Na verdade, nenhum dos personagens da Sigma aparecem aqui, é Seichan quem domina a ação da trama.

Aqui, Seichan se vê obrigada a interferir nos planos de uma seita com ideias apocalípticas. Mas para cumprir essa missão, ela terá que percorrer as catacumbas subterrâneas de Paris. Adorei a atmosfera obscura e mística que permeia conto, não só por abordar um culto fanático, como também por levar o leitor por um breve passeio pelos subterrâneos de Paris.

Ao final do conto, James Rollins incluiu as primeiras 70 páginas de A Colónia do Diabo. Onde, segundo o autor, The Skeleton Key traz uma pista que desempenhará um papel fundamental neste thriller. Não vejo a hora de poder ler o próximo livro.

The Skeleton Key: A Short Story Exclusive é leitura obrigatória para quem acompanha a série. Vale a pena.

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL