target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

“COBIÇA” (Tara Moss)

Em sua pequena cela, o assassino que perdera sua liberdade havia um ano e meio estava totalmente desperto e profundamente imerso em um delírio de recordações sádicas. Ele revivia o ponto alto de sua vida até então, o momento em que teve nas mãos a jovem cuja captura tinha dedicado todo seu tempo e energia. A mulher que ele acreditava, desde o instante em que a vira pela primeira vez, que deveria ser sua.
“Sim. Perfeita.”
p. 47
~~~*~~~
(Pode conter spoiler para quem não leu os livros anteriores)

Sinopse:

Um ano e meio se passou desde que Makedde Vanderwall foi a única entre nove mulheres a escapar de um serial killer na Austrália. Mas, ainda que a jovem queira esquecer o que houve, as recordações continuam a assombrá-la. Principalmente quando ela retorna àquele país para testemunhar no julgamento do "Assassino do Salto Alto".

Após o veredito, Mak acredita que a justiça foi feita e que a história terminou para sempre. No entanto, algo impensável acontece: com a ajuda de um cúmplice de quem ninguém poderia suspeitar, o maníaco está de volta às ruas, disposto a tudo para não deixar que a bela modelo lhe escape mais uma vez.

Aterrorizada, Makedde ignora o conselho de seu ex-namorado, o detetive Andy Flynn, e deixa a Austrália. Ela só não conta com o assédio da mídia, que compromete a segurança dela e acaba revelando seu paradeiro ao criminoso.

Onde se esconder? Em quem confiar? Será esse o momento para o ajuste de contas entre Makedde e o homem que transformou a vida dela em um pesadelo cruel? Ou finalmente o assassino vai fazer sua décima - e mais desejada - vítima?
~~~*~~~
Cobiça é o terceiro volume da série Makedde Vandervall escrita pela autora Tara Moss. Quem leu as resenhas dos livros anteriores - Fetiche e Obsessão - percebeu que os enredos não representaram um grande desafio para mim. Apesar de ter gostado muito da construção dos personagens, o desenvolvimento da investigação policial foi raso.

Entretanto, Cobiça foi uma agradável surpresa. T. Moss escreveu uma historia policial muito intrigante e que conseguiu me prender do início ao fim. O objetivo inicial aqui não é desvendar a identidade de um assassino, e sim, dar um desfecho para o caso do Assassino do Salto Alto – serial Killer apresentado no primeiro livro da série.

Nossa protagonista – Makedde Vendervall – retorna a Sidney, Austrália, para participar do julgamento de Ed Brown. Ela nunca se recuperou totalmente da experiência traumática que sofreu nas mãos do Assassino do Salto Alto.

A narrativa de Moss continua simples, o que torna a leitura descomplica. A autora não se prende a detalhes relacionados a trâmites legais ou rotina policial, ela foca na ação do criminoso e na caçada. Claro, que Makedde se torna o alvo do psicopata, porém achei a trama mais convincente dessa vez.

Gostei muito do livro, mas confesso que esperava que Makedde tivesse uma participação diferente. Desde o primeiro livro, a personagem é apresentada como uma estudante de psicologia forense, mas em nenhum dos livros ela participa como uma profissional da área. Em Cobiça ela continua sem concluir seu doutorado e ainda está trabalhando como modelo. Uma pena, pois seria muito interessante a protagonista trabalhar numa investigação como alguém habilitado.

Quem leu os livros anteriores vai perceber a diferença em Cobiça, é o melhor até o momento. Mesmo com um final previsível, o enredo é bem amarrado, repleto de suspense e ação. Com direito a cenas bem macabras. rsrs
Se você gosta de thrillers policiais com uma narrativa mais leve e envolvente… Cobiça é imperdível!

Tara, Moss. Cobiça. Fundamento, 2011. 340 p. (Makedde Vanderval, Vol. 3)



Postagens populares

seguidores

LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL