target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

"PECADO SOMBRIO" (Christine Feehan)

(...) Para os homens dos Cárpatos a longevidade é uma maldição. Sem sua parceira, depois de um período de duzentos anos, os machos Cárpato perdiam todas as vontades, necessidades e emoções. Passavam a viver em uma abismo, um vazio, e daquele momento em diante, corriam o risco de se tornarem vampiros (...) Somente duas coisas poderia salva-lo desse destino vazio e desesperador: ele escolher dar um fim à própria vida ou acontecer um milagre e ele encontrar sua parceira.
p. 62
~~~*~~~
Aindan Savage, o Caçador, deixou as Montanhas Cárpatos e seguiu para uma terra nova, para proteger os humanos que lá viviam. Embora sinta falta de sua terra natal, com o passar do tempo São Francisco tornou-se sua casa. Mas o demônio dentro de Aidan lutava por libertar-se, ele não sabia quanto tempo mais resistiria ao chamado da escuridão que crescia em sua alma.
Durante a caçada de um vampiro assassino, Aidan encontrou dois reféns em poder da criatura - Alexandria Houton e seu irmãozinho Josh. Então, ao olhar para a mulher, seu mundo mudou... Ele estava vendo cores. Havia encontrado sua parceira.

Após a experiência traumática que sofreu nas garras do vampiro, Alexandria se vê em poder de um macho Cárpato. O que seria aquela criatura? Um salvador ou um monstro? Alexandria não consegue reconhecer a diferença, para ela, Aidan é mais um morto-vivo sugador de sangue.
Porém, algo estranho acontece... Ela está tomada por uma paixão avassaladora, capaz de minar sua sanidade e colocá-la em perigo. Mas Alexandria não se renderá ao clamor da atração, ela resistirá e fará de tudo para recuperar sua vida. Entregar-se ao desejo ardente de Aindan Savage significaria dar-lhe a posse de seu corpo e de sua alma...
~~~*~~~
Pecado Sombrio é o terceiro volume da série Os Cárpatos de Christine Feehan. Nesse romance conhecemos o caçador Aidan Savage, um homem Cárpato que saiu de sua terra natal e vive nos EUA contendo os ataques de vampiros.
Como nos outros volumes, Aidan é um dos antigos e perdeu sua capacidade de ver cores e sentir emoções. Esses sentidos só retornam quando ele encontra sua companheira. Adoro esse enredo, pois acho a ideia muito sedutora.

Alexandria é uma mulher decidida e extremamente forte, porém a autora pesou a mão na resistência da personagem em aceitar o desconhecido. Acho interessante uma mulher moderna e independente não ceder ao calor da paixão logo de cara e mostrar-se descrente ao encarar criaturas que acreditava ser um mito. Entretanto, a teimosia ferrenha de Alexandria me enervou ao longo da leitura.

Por outro lado, essa resistência de Alexandria em aceitar o universo de Aidan e sua oposição ao domínio e imposições do macho, deu a oportunidade da autora explorar o lado doce e paciente de Aidan. A rebeldia e o sofrimento de Alexandria faz com que Aidan tente mudar seu modo de ser. Ele faz concessões e tenta refrear seus instintos de macho Cárpato, tornando-se mais flexível.
Mesmo assim, enfrentar a mesma ladainha por aproximadamente 300 páginas - "isso não pode estar acontecendo", "eu não quero ser uma vampira", "eu não vou beber sangue", vampiros são monstros, etc. - acabou com a minha paciência.

A autora induz o leitor a acreditar que haverá um desafio na conquista de Aidan, quando um pretendente humano - Thomas Ivan - cisma em cortejar Alexandria. Thomas também se mostra um possível inimigo de Aidan, alguém disposto a lhe causar problemas. Porém, Feehan não conclui de forma satisfatória essa parte do enredo. Fiquei com a sensação de que ela abandonou a ideia no meio do caminho. Uma pena.

Infelizmente, Pecado Sombrio não foi tão apaixonante como os livros anteriores - Príncipe Sombrio e Desejo Sombrio. Mas pretendo continuar lendo a serie. Estou ansiosa pelo próximo volume, o livro de Gregori - o Cárpato mais perigoso e que está por um fio... quase transformando-se em um vampiro.

Feehan, Christine. Príncipe Sombrio. Universo dos Livros, 2001. 464 p. (Os Cárpatos, Vol. 1)
Leia o texto original no Lendo nas Entrelinhas: http://www.lendonasentrelinhas.com.br/2012/02/principe-sombrio-christine-feehan.html#ixzz2D1eFyoOd
por Hérida Ruyz. Plágio é crime previsto em lei: Nunca publique cópias não autorizadas.
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives
Feehan, Christine. Pecado Sombrio. Universo dos Livros, 2013. 408 p. (Os Cárpatos, Vol. 3)


Postagens populares

seguidores

LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL