target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

“LUTA PELA LIBERDADE” (Simon Scarrow)

“Não há segunda chance para um gladiador. Lembrem-se bem disso e serão capazes de sobreviver. Caso contrário, certamente morrerão.”
~~~*~~~
61 a.C.

Em uma pacata fazenda na ilha de Lêucade, próxima à costa da Grécia, o centurião Titus Cornelius Pollenius e sua família levam uma vida simples e feliz. Mas a paz que conquistou depois de tantos anos servindo o exército romano, estava prestes a ser destruída.

Titus recorreu a um agiota num momento de dificuldade, e agora a dívida estava sendo cobrada. Sem condições de pagar o dinheiro devido, ele escorraça os cobradores de sua fazenda. Mas dias depois veio a retaliação.  A propriedade é brutalmente atacada...
É nesse momento que o jovem Marcus Cornelius Primus, de apenas 10 anos, vê sua vida idílica ser arruinada. Seu pai fora assassinado, ele e sua mãe foram feitos escravos.

Durante a viagem para seu destino final, Marcus consegue fugir, mas é obrigado a deixar sua mãe para trás. Marcus é dominado pelo desejo de vingança, e sabe que só há uma maneira de fazer justiça… encontrar o ex-comandante de seu pai, o general italiano Pompeius, e revelar o crime que fora cometido contra sua família.

Mas não será fácil cumprir essa missão. Marcos é novamente capturado, mas dessa vez por um lanista – homem que compra escravos e treina-os para combater nas arenas romanas. Assim, foi levado para uma escola de gladiadores, onde descobrirá que há muito mais em jogo do que a vingança que tanto deseja.
Agora, tudo que lhe resta é aprender a lutar e sobreviver. Sua vida é regida por regras estritas, o treinamento é brutal e o futuro lhe reserva pouco… apenas dor e se falhar a morte na arena.

Ele deveria esquecer o passado, mas Marcos se recusa. Seu único desejo é fazer justiça. Entretanto, o que Marcos não sabe, é que sua origem esconde um segredo devastador que, se descoberto pelos romanos, poderá por fim a sua vida.
~~~*~~~
Luta Pela Liberdade é o primeiro volume da série Gladiador do autor Simon Scarrow. Quem acompanha o blog sabe que sou apaixonada por épicos históricos, e esse foi o motivo para eu ter me aventurado a ler esse livro juvenil.

Simon Scarrow é um autor de ficção histórica renomado e, mesmo sabendo de sua larga experiência, confesso que fui tomada pela duvida… se encontraria um enredo superficial ou algo satisfatório, no mínimo. Felizmente, posso dizer que Luta Pela Liberdade me surpreendeu.
Encontrei um romance com uma criança como protagonista e alguns desdobramentos bem clichês; mas Scarrow escreveu uma história envolvente e emocionante.
A narrativa é deliciosa, leve e de fácil compreensão. O autor não se prende a descrições longas e desnecessárias, entretanto achei ótima a forma como ele descreveu a ambientação, os costumes, o treinamento dos escravos destinados a gladiar e citou figuras históricas que marcaram a época. Claro que não é nada extremamente aprofundado, mas se levarmos em conta o público-alvo, a construção está excelente.

O enredo desse primeiro volume é um tanto previsível, pois segue a mesma linha das histórias de gladiadores que já vimos em filmes e séries. Aquela velha história da família dizimada por inimigos e os sobreviventes serem vendidos como escravos. Mas tudo indica que a trama tomará um rumo bem interessante daqui pra frente.

Eu adorei. A história é repleta de drama, obstáculos a serem superados, ação, tensão e de brinde o autor introduziu um suspense no final. Para os fãs de épicos e de história da Roma antiga, Luta Pela Liberdade é uma ótima pedida.

Scarrow, Simon. Luta Pela Liberdade. Rocco, 2013. 352 p. (Gladiador, Vol. 1)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL