target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien (Pittacus Lore)


— Você também vai ser importante — ele respondeu. — Mas vai morrer.
Eu sabia que ele estava certo. No entanto, estava tudo bem. Todos iríamos morrer. Pelo menos, eu morreria fazendo alguma diferença. 

~~~*~~~ 
Sinopse: 

O jovem Sandor não tem paciência para a vida que leva; ir para escola e obedecer aos pais é muito entediante para ele. Um dos hobbies favoritos do lorieno é desrespeitar as regras de Lorien, o “planeta perfeito” onde vive, e Sandor está sempre criando mil truques e armações.

Sandor adora viver perigosamente e por isso acaba cometendo um terrível erro. É então que ele se vê obrigado a frequentar a Academia de Defesa de Lorien, algo que mudará completamente a sua vida. Sandor não acreditava que um dia Lorien, um planeta tão pacífico, pudesse ser atacado, mas agora é um dos poucos lorienos sobreviventes, e o destino da raça está em suas mãos. 
~~~*~~~
Os Últimos Dias de Lorien é o quinto conto spin-off, lançado no formato digital, que integra a série Os Legados de Lorien. Nessa história temos um ponto de vista diferente dos contos anteriores, saímos da Terra e somos levados a Lorien. Aqui, acompanhamos os dias que antecedem a invasão do planeta pelos mogadoriados e sua destruição. Os eventos são narrados sob o olhar de Sandor, o Cepan do número Nove.

Sandor ainda é um adolescente quando a invasão acontece, e seu destino como Cepan foi decidido meio que por acaso. Em uma sociedade perfeita cujas leis são respeitadas, os cidadãos vivem em total harmonia, todos são felizes e nunca travam guerras, Sandor é um garoto que foge dos padrões. Ele não segue ordens e é taxado como um delinquente juvenil nos padrões lorienos. Burlar regras, matar aula e entrar em festas proibidas para sua idade é um comportamento considerado inapropriado.

Assim, ele acaba sendo expulso da escola e é enviado para a Academia de Defesa de Lorien, tornando-se um aprendiz de engenheiro para fazer a manutenção das redes de defesa do planeta. Sandor ingressa na academia de má vontade, mas aos poucos começa a se interessar pelo trabalho.

Bem, há alguns detalhes no enredo de Os Últimos Dias de Lorien que me deixaram um tanto descontente. Personagens cujas participações parecem ser importantes de início, se mostram pouco relevantes para a trama. No final das contas descobrimos que Sandor não foi um “escolhido”, ele se tornou Cepan de Nove por um golpe de sorte… ou por obra do destino. Só faltou explicar como um adolescente totalmente despreparado e que “caiu de paraquedas” no plano dos anciãos de esconder os nove na Terra, se tornou um dos Cepans mais arrojados da série. Foi treinado durante a viagem? Aprendeu na raça mesmo?

Enfim, o conto é bacana e vale a pena para quem acompanha a série e quer conhecer um pouco sobre Sandor e da sociedade de Lorien.

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL