target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Você já se rendeu aos e-books?

Um leitor ávido não se preocupa apenas com o conteúdo de uma obra. A capa, diagramação, tradução fiel e até a cor do papel são importantes. Mas os verdadeiros apaixonados por livros vão além... sentir a textura das páginas, o cheiro do livro, o peso do exemplar e tê-los todos na estante é um prazer imenso!

Então, os tempos modernos chegaram também no universo literário e os livros que tanto estimulam seus sentidos e imaginação tornaram-se arquivos digitais “chapados” numa tela. Basta fazer o download e voilà… eis que seu livro está pronto para ser lido.

No início, eu achei que os e-books iriam tornar a leitura impessoal, que não teriam a mesma magia de folhear as páginas e o envolvimento que o livro físico traz. Por outro lado, a comodidade e a economia de espaço que os livros digitais proporcionam me fizeram dar uma chance para esses bandidos. rsrs

Comprei meu primeiro leitor digital em 2010, na época o escolhido foi um Nook – e-reader vendido pela Barnes & Nobel. Pouco depois, comprei um Sony Reader. Hoje, tenho também um Kobo. Há leitores digitais para todos os gostos e orçamentos, os que citei anteriormente, e também o famoso Kindle, Cool Reader, Positivo e agora temos também o Lev – leitor lançado recentemente pela Saraiva.

Ah… mas eu não tenho um e-reader! Não tem problema… eu mesma já li no notebook, tablet e celular, pois existem vários aplicativos para leitura tanto no sistema Android, IOS e Windows phone. Sem falar das vantagens, você pode carregar sua biblioteca inteira com você, personalizar sua leitura - mudando os tons de preto e cinza, ajustando o tipo e tamanho da fonte, e organizando seus livros da maneira que mais lhe agradar. Se você ainda está em dúvida sobre qual plataforma usar, há vários produtos de informática aqui

Os livros digitais já se consolidaram no mercado internacional, e em alguns gêneros literários superaram as vendas dos livros físicos. Mas e no Brasil? Infelizmente, o mercado nacional demorou um pouco mais para aderir aos livros digitais. Há leitores que resistem por simples preconceito – acredito que sejam uma minoria –, porém o maior problema, a meu ver, são os preços elevados. Houve época em que os livros digitais custavam o mesmo valor, ou com uma diferença irrisória, de um exemplar impresso. Entretanto, parece que as coisas estão melhorando, e hoje é possível encontrar e-books por preços bem camaradas. Aliás, há muitos livros que são disponibilizados gratuitamente na Amazon e koboBooks.

O mais legal dos e-books, é ter a oportunidade de conhecer e prestigiar autores independentes, que ainda não conseguiram publicar seus livros no formato físico através de editoras. Gente, há tanta história boa por aí e que vale muito a pena ser lida! Li contos maravilhosos, como da autora nacional Vanessa Bosso e do autor português Manuel Alves. Confiram Aqui os e-books resenhados no blog.

Bem, eu fui seduzida pelos livros digitais. E você? Já se rendeu aos e-books?

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL