target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

“SEDUÇÃO AO AMANHECER” (Lisa Kleypas)

Kev a amava. Não como descreviam os romancistas e poetas. Nada tão domesticado. Amava Win além da terra, do céu ou do inferno. Cada momento longe dela era agonia; cada momento com ela era a paz que jamais conhecera. Cada toque daquelas mãos nele lhe devorava a alma. Kev teria se matado antes de admitir tudo isso a alguém. A verdade estava enterrada fundo em seu coração.
p. 29
~~~*~~~
Desde que foi resgatado e acolhido pela família Hathaway, o cigano Kev Merripen se encantou pela beleza delicada de Win. Atormentado por fantasmas do passado, Kev se tornou um homem endurecido e irascível. Apesar de amar Win, ele está convencido que não é o homem ideal para ela. Assim, decidiu que o melhor seria jamais assumir seus sentimentos e viver apenas para protegê-la.

Win, por sua vez, estava cansada de ser tratada como um bibelô – algo frágil que pudesse quebrar-se ao menor toque. Após contrair escarlatina, sua saúde havia se deteriorado e passava a maior parte do tempo acamada. Mas ela não queria mais viver com tantas limitações. Assim, decidiu submeter-se a um tratamento revolucionário na França, com o famoso Dr. Harrow. Ficaria longe de Kev, mas quando voltasse estaria curada… pronta para conquistá-lo.

Enquanto Win está fora, Kev se dedica à família e passa a supervisionar as obras de reconstrução da propriedade em Hampshire. Transformou-se num administrador respeitável, mas o afastamento de Win o tornou ainda mais amargo e severo.

Anos depois, Win retorna, restabelecida e mais bela do que nunca… para o tormento de Kev. Mas ela não está sozinha, seu médico a acompanha até a Inglaterra com o intuito de cortejá-la. Um homem galante, bonito e bem-sucedido – o marido perfeito para uma dama como Win. 
Mas Kev sente que há algo de errado com o Dr. Harrow. Seria um pressentimento ou apenas ciúmes do homem perfeito para tomar Win como esposa?
~~~*~~~
Sedução ao Amanhecer é o segundo volume da série Os Hathaways de Lisa Kleypas. Ambientado na Inglaterra, período da Regência, a série apresenta os amores, seus obstáculos e as conquistas dos Hathaways – uma família nobre, mas pouco convencional. Nesse livro acompanhamos a história de Win Hathaway e o cigano Kev Merripen.

Na resenha de Desejo à meia-noite, eu comentei que Kleypas havia explorado pouco a história dos ciganos. Meu desejo de saber mais sobre a vida dos personagens ciganos foi sanada nesse volume. Em Sedução ao Amanhecer, a autora nos conta sobre o passado e revela o mistério envolvendo Kev e Cam Rohan – protagonista do livro anterior.

Herói atormentado, endurecido e dominador é a essência usada por Kleypas nesse romance. Um artificio um tanto clichê, mas que funcionou com Kev. Desde o primeiro livro que sua personalidade vem sendo construída em cima dessas características.

Win, continua a garota sensível e meiga que conhecemos, porém aqui ela está mais forte e obstinada. Decidida a aproveitar cada momento e viver uma vida plena. Mas para que isso aconteça, ela precisa vencer as resistências de Kev e mostrar que o destino de ambos é ficarem juntos.
Tratando-se de Kev – um cigano danado de sensual – eu não esperava nada menos que muita paixão, impetuosidade e teimosia. Ele não me decepcionou… Kev é birrento e rabugento demais! Seu temperamento arredio e tempestuoso é ao mesmo tempo atraente e irritante. 
Seu amor por Win é sincero e profundo, daqueles que nos fazem sonhar acordada, mas ele “encasquetou” que não é digno de tê-la. Aliás, a teimosia foi tanta que faltou pouco para eu não perder a paciência.

Essa abordagem autodepreciativa do herói não me agradou muito, já que o motivo que levou o mocinho a mudar de ideia não foi muito convincente. Achei que a autora retardou um pouco demais esse momento, a teimosia de Kev se tornou irritante com o tempo, e o seu “despertar” também foi um tanto repentino. Bastou uma conversa mais reflexiva, e um puxão de orelha por ser tão tolo, para que Kev se convencesse de que seu amor deveria bastar para Win. 
O amor entre Kev e Win é visceral. Sedução ao Amanhecer é um romance de época delicioso e compensou aguardar pelo tão sonhado final feliz.

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL