target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

“SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO” (Lisa Kleypas)

(...)Parecia que uma sensação sutil de reconhecimento ocorrera entre os dois – não como se tivessem se encontrado antes, mas como se tivessem chegado perto um do outro várias vezes até que por fim um destino impaciente forçara seus caminhos a se cruzarem.(...)
p. 8

~~~*~~~
Sinopse:
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
~~~*~~~ 
Segredos de Uma Noite de Verão é o primeiro volume da série “As Quatro Estações do Amor” de Lisa Kleypas. Antes de comentar sobre o que achei do livro, vou esclarecer algumas curiosidades importantes sobre essa série. Lisa Kleypas possui vários livros publicados e, algumas vezes, os personagens ou histórias de duas séries interligam-se.

Infelizmente, esse é o caso de As Quatro Estações do Amor, antecessora da série Os Hathaways que foi lançada primeiro. Mas isso é realmente importante? Para mim, sim! Pois existe uma ligação entre os personagens de ambas as séries. Lembram de Cam Rohan, o protagonista cigano de Desejo à Meia-Noite? Pois bem, ele é um personagem que possui um papel decisivo em Pecados no Inverno – terceiro livro dessa série e que ainda será lançado. E quem leu Os Hathaways, inevitavelmente recebeu spoilers sobre a história dos personagens da série As Quatro Estações do Amor. Então, isso é algo relevante, sim, e a editoras deveriam ter mais atenção nesse sentido. Se iriam lançar as duas séries de qualquer maneira, porque não publicá-las na ordem correta?

Agora, vamos ao que achei o livro… Segredos de Uma Noite de Verão é um romance de época delicioso! Leitura leve, descontraída e com uma pitada irresistível de humor. Estava precisando desse tipo de escape. Tenho o hábito de escolher livros pesados ou intensos demais.

Ambientado na Londres do século XIX, a história nos apresenta Annabelle Peyton, uma jovem que está passando por dificuldades financeiras, mas é uma mulher determinada e pretende virar o jogo antes que seja forçada a arruinar sua reputação. Uma “solteirona” pobre não tem muitas alternativas para manter seu sustento, ou arruma um emprego ou se torna amante de algum nobre. Ambas as opções são vistas como degradantes para a sociedade londrina da época.

A principio, acompanhamos Anabelle em sua última temporada social e suas chances não são nada boas. Beleza e inteligência não parecem ser suficientes para atrair um pretendente.
Mas Anabelle não é a única que está desesperada para se casar. Mais três jovens, por motivos diferentes, estão na mesma situação… à caça de um marido. Assim, elas unem forças e decidem resolver a situação pelos próprios meios. Fica acordado que Anabelle será a primeira, já que é a mais velha e sua causa mais urgente. Começa então uma corrida contra o tempo para encontrar o pretendente perfeito e suscetível o bastante para ser manipulado.

Porém, o destino reservou algumas surpresas para Anabelle e o homem que ela jamais cogitou aceitar como esposo acaba se tornando sua grande paixão. Nosso herói, Simon Hunt, é encantador. Uma combinação de força, beleza rude, sensualidade e franqueza. Simon parece não saber mentir e sua sinceridade chega a ser desconcertante para Anabelle, o que a faz confundir franqueza com falta de modos e sensibilidade.

Sim, o livro é repleto de clichês, mas eu adoro essa doce previsibilidade característica dos romances de época. Quando leio algo do gênero, espero encontrar as dificuldades, os conflitos pessoais, a tensão sexual camuflada de antipatia e um final de conto de fadas. Sem os clichês, os romances perdem seu encanto.
Enfim, uma história doce e divertida. Leiam, porque vale a pena!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL