target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 20 de junho de 2012

“O TRIÂNGULO SECRETO”: As Lágrimas do Papa (Didier Convard)

— Nós matamos! Não são as nossas mãos que agem, mas é a nossa vontade que comanda. Nós matamos desde que a Igreja se tornou um Estado igual a todos os Estados do mundo. O nosso poder é construído sobre pilhas de cadáveres…
Pág. 92
~~~*~~~
Um segredo vem sendo escondido pela Igreja Católica há dois mil anos. Um segredo que, se descoberto, pode destruir seus dogmas e pôr fim em seu legado de poder. No Vaticano, o papa João XXIV se esforçava para não morrer, pois restava muito trabalho a fazer. Era de seu leito de morte que ele ainda agia. A Igreja manipulou a verdade, montou as fogueiras, aprisionou e matou inocentes. Sempre para preservar o segredo. O papa João não podia deixar a ameaça que assombrava seu sono se concretizar. A verdade jamais poderia vir à tona…
Em Paris, Didier Mosèle, pesquisador na Fundação Meyer, está à frente da excitante missão de restaurar e decifrar pergaminhos do mar Morto, alguns deles contemporâneos do Cristo. Quando seu colega de trabalho e irmão gêmeo franco-maçom, Francis Marlane, desaparece após deixar uma inquietante mensagem dizendo  que havia descoberto uma terrível verdade, Didier percebe que algo perigoso pode estar oculto nos pergaminhos em que ele e Marlane estavam trabalhando.

Decidido a descobrir o paradeiro de seu amigo, Didier inicia uma corrida contra o tempo para desvendar esse enigma. Em sua busca, ele contará com a ajuda de Martin Hertz, outro maçom, que fará revelações impactantes sobre uma conspiração perpetrada há séculos pela Igreja católica.

Porém, a investigação de Didier não agrada ao Vaticano, que coloca os Guardiães de Sangue em seu encalço. Derramando,assim, muito sangue inocente…
~~~*~~~
As Lágrimas do papa é o primeiro volume da série O Triangulo Secreto do autor francês Didier Convard. Esse livro é uma adaptação da série homônima em formato HQ.
Há muito a Franco-Maçonaria e a Igreja católica vêm sendo usadas como pano de fundo na literatura. Não posso negar que o clima de conspiração criado em torno das sociedades secretas são muito sedutores, porém estão um tanto desgastados. Entretanto, “As Lágrimas do Papa” apresenta algumas diferenças. Aqui, os maçons protagonizam a trama e o leitor é apresentado de forma mais íntima aos ritos e princípios que envolvem essa sociedade fraternal.
O foco da trama não é a descoberta, pois o “grande segredo” é revelado logo no início do livro. A trama gira em torno de uma corrida para encontrar as provas de uma verdade contundente e, assim, poder apresentá-la ao mundo.

Na tentativa de fundamentar a teoria apresentada no enredo, o autor expões fatos ocorridos no passado e presente. Confesso que sou apaixonada por esse tipo de narrativa, onde o presente está diretamente ligado a fatos históricos. São nesses capítulos que o leitor conhece os Cátaros, os Templários e a origem do segredo do Vaticano.

Apesar de ter achado interessante, não consegui me entregar totalmente à história. Infelizmente, os argumentos apresentados no livro não convencem. O tal segredo é original, porém inverossímil. Grande parte dessa minha descrença reside no fato de que tudo parece especulação, pois as explicações são pouco críveis. Na verdade achei um disparate.
Em compensação, o terço final do livro é repleto de ação. O autor apresenta um final explosivo, porém nos deixa com uma “pulga atrás da orelha”. Esse desfecho me deixou curiosa.
O Triangulo Secreto: As Lágrimas do Papa é um bom livro de suspense. 

Convard, Didier. As Lágrimas do Papa. Bertrand Brasil, 2012. 518 p. (O Triangulo Secreto, Vol. 1)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL