target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

“CÍRCULO DE FOGO” (Michelle Zink)

Meu maior medo é ser pega pelas Almas no Plano. Ser aprisionada em seu vácuo gelado (…). Ter a morte negada a mim, e em vez disso ser obrigada a ver os céus dos Mundos Paralelos pela eternidade, presa em um inferno criado pelas Almas.
p. 55
~~~*~~~
(pode conter spoiler para quem não leu os livros anteriores) 

A profecia anuncia que Lia é o Portal – o Anjo do Caos – a única capaz de invocar Samael, A Besta, e causar o fim do mundo como o conhecemos. Mas ela também pode optar por bani-lo para sempre. Sua irmã, Alice, é a Guardiã do Portal. Porém, ambas rejeitam seu papel na profecia.

Com objetivos opostos, Lia e Alice se tornaram inimigas mortais… Alice se recusa a agir como guardiã e está disposta a tudo para garantir que Samael reine. Ela desrespeita as leis que governam os Mundos Paralelos e realiza feitiços proibidos. Alice se fortaleceu e está cada vez mais perigosa.

Lia está empenhada em descobrir a localização das últimas peças da profecia para fechar de uma vez por todas o Portal. Seu tempo está se esgotando. Apesar de ter Dimitri a seu lado e o apoio de suas amigas – Luisa e Sonia - ela sente que não resistirá por muito tempo à sedução de Samael.

Mas para conseguir cumprir o destino que escolheu, Lia precisará da ajuda de sua maior inimiga. Uma tarefa que parece impossível. Porém, o futuro da humanidade depende do encerramento da profecia. Ela não vai desistir, não pode desistir…

Assim, Lia está disposta a realizar o ritual de qualquer maneira. Mesmo que signifique sua própria destruição, ela não deixará que o mal prevaleça…
~~~*~~~
Círculo de Fogo é o terceiro e último volume da trilogia A Profecia das Irmãs de Michelle Zink. Mais uma série que é encerrada de maneira pouco ousada. O desfecho de Círculo de Fogo não apresenta nenhuma novidade ao leitor.

Lia, nossa heroína, continua com o propósito de romper a profecia que assombra as mulheres de sua família. Isso já era esperado, porém a resolução foi muito corrida. Até o volume anterior – A Guardiã do Portal – Lia e seus companheiros não faziam a menor ideia de como conseguir as peças que faltavam para  realizar a cerimônia que encerrará a profecia, mas aqui eles conseguem decifrar tudo de uma hora para outra. Todos os elementos – a última chave, as palavras do Rito e a Pedra – foram localizados nesse último livro. Não é incomum os autores facilitarem as coisas no último tomo, porém eu esperava um final melhor construído e menos previsível.

Desde a resenha do primeiro volume, A Profecia das Irmãs, eu reclamo da pouca participação de Alice – a irmã má da história. Confesso que ainda tinha esperanças de que a autora nos apresentasse sua visão. Seria maravilhoso conhecer as motivações e desejos da vilã.
Em Círculo de Fogo, Alice aparece um pouco mais, porém sem solidez. No último capitulo, a autora contradiz tudo que a personagem representou ao longo da série. A personalidade de Alice foi desconstruída em benefício de um final agradável.

Também achei que Zink focou demais nos sonhos de Lia, e introduziu pouca ação no enredo. Algumas passagens tornaram-se tediosas.

Enfim, o desfecho não foi tão intenso como eu esperava, mas como um todo, a trilogia é muito boa. Para quem acompanha a série, a leitura de Círculo de Fogo vale a pena para conhecer a conclusão da trama.

Zink, Michelle. Círculo de Fogo. Rocco, 2013. 388 p. (A Profecia das Irmãs, Vol. 3)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL