target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

“O TRIÂNGULO SECRETO”: Os Cinco Templários de Jesus (Didier Convard)

(…) Éramos animais selvagens. Lobos estúpidos que estripavam, sem distinção, muçulmanos e judeus, queimando mesquitas e sinagogas. As ruas estavam inundadas por um espesso rio vermelho que o sol tornava viscoso. A minha cota e a minha túnica encharcadas… vermelhas… As mãos também… vermelhas! Vermelhas de sangue dos inocentes. Do sangue de mulheres e crianças.
p. 52
~~~*~~~
As quatro letras que os romanos haviam traçado em cima da cruz daquele que foi crucificado ocultam um segredo. I.N.R.I – Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum… : “Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus”.
Mas os cinco cavaleiros que carregam o fardo da verdade, sabem que esse acrônimo esconde uma mensagem oculta cuja revelação poria abaixo os fundamentos da Santa Igreja. Dissimulada sob esse vocábulo estava a chave do conhecimento.

Há séculos o túmulo de Cristo havia sido descoberto, mas a sepultura que a igreja anseia descobrir é outra… Uma sepultura anônima, onde está encerrado o segredo que assombra o Papa. Ele está disposto a tudo para ter a posse da verdade, e assim, garantir que ela jamais seja revelada.
Mas a igreja não é a única que está à procura de tal sepultura. Cinco cavaleiros templários receberam a missão de proteger o segredo e, no tempo certo, expo-lo ao mundo.

Começa, então, uma guerra oculta entre a Igreja e os cinco cavaleiros. Para vencer essa disputa, o Papa conta com a ajuda de um sanguinário assassino – que faz parte de uma milícia que age em favor da igreja chamada Guardiães de Sangue.

Este, cometerá atos abomináveis para garantir que a verdade não seja revelada e que, assim, o mundo continue com sua crença em Roma…
~~~*~~~
Os Cinco Templários de Jesus é o segundo volume da série O Triangulo Secreto do autor francês Didier Convard. Os livros são uma adaptação da série homônima em formato HQ. A trama da série gira em torno de uma corrida para possuir as provas de uma verdade contundente escondida há séculos pela igreja católica. No primeiro volume – As Lágrimas do Papa – a história transcorre na atualidade, mas é intercalada por fatos ocorridos no passado.  Eu gostei muito dessa abordagem e imaginei que a sequencia seguiria pelo mesmo caminho.

Entretanto, Os Cinco Templários de Jesus é totalmente diferente, pois a trama retrocede ao ano de 1104 - 1108 e revela ao leitor detalhes do tão cobiçado segredo. Aqui, viajamos para Jerusalém no período das cruzadas e, posteriormente, a história é ambientada na França. Fui surpreendida, de forma muito positiva, por esse desvio no tempo. Confesso que estranhei no início, pois o livro não continua a história do primeiro volume, mas tem a função de complementar e esclarecer alguns fatos citados anteriormente.

Achei que no primeiro livro os argumentos apresentados foram pouco convincentes. Felizmente, não tive a mesma impressão aqui, pois o autor nos apresenta muitos detalhes e explicações sobre o segredo que envolve a figura de Jesus, a Igreja e os Maçons. Algumas explicações se tornam repetitivas, inclusive. Porém, continuo achando o segredo um tanto inverossímil. Mas não posso negar que é original.

O livro possui cenas violentas, e o autor não poupa os personagens – seja mulher, criança ou idoso. Então, estejam preparados para muita perseguição e carnificina.
Leiam a série com a mente aberta, sem ater-se a dogmas religiosos. Assim, a leitura será muito mais descontraída. Recomendo aos fãs de thrillers históricos sobre conspirações, intrigas e assassinatos.

Convard, Didier. Os Cinco Templários de Jesus. Bertrand Brasil, 2013. 378 p. (O Triangulo Secreto, Vol. 2)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL