target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis (Pitacus Lore)

Sei que para ela eu sempre serei a Seis. E para mim, também. Meus nomes falsos são apenas conchas, não definem quem eu realmente sou. Tenho certeza que em Lorien eu tinha um nome de verdade, não apenas um número. Mas isso foi há tanto tempo, e tive tantos nomes desde então, que não me lembro mais dele.
Seis é o meu nome verdadeiro. É quem eu sou.
Pág. 9
~~~*~~~
Sinopse:
Quando, no meio da batalha contra os mogadorianos, John Smith recebe a ajuda de uma loriena forte, poderosa, com vários Legados desenvolvidos e pronta para lutar, surge a pergunta: quem é essa Número Seis?
Os arquivos perdidos: Os Legados da Número Seis mergulha em parte da vida de Seis e sua Cêpan, Katarina. Onde elas moraram, como treinavam, de que maneira ela obteve tantas informações a respeito dos mogs e o que aconteceu para que se tornasse tão independente e mordaz — característica que, ao mesmo tempo, fascina e assusta aqueles que a conhecem, inclusive John.
~~~*~~~
A resenha de hoje terá um molde um pouco diferente… optei por não descrever a história do livro. Mas há um motivo para isso. Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis é um livro curto, prequel de 66 páginas em formato digital, e totalmente dedicado à personagem Número Seis. Temos a oportunidade de conhecer um pouquinho mais da vida da protagonista antes de encontrar John – o Número Quatro.
Quem foi sua Cêpan, como era essa relação e quais as circunstâncias que tornaram Seis uma garota tão forte e destemida, são algumas das questões abordadas. Como o menor detalhe seria considerado spoiler e arruinaria toda surpresa, dessa vez decidi colocar apenas a sinopse do livro.

Gosto muito de ficção científica e desde o primeiro livro – Eu Sou o Número Quatro - me tornei fã da série Os Legados de Lorien. Os livros são repletos de ação e aventura, prendendo o leitor em suas páginas do início ao fim. Em “Os Arquivos Perdidos” não é diferente.
Apesar de conhecermos nossa protagonista de forma um pouco mais íntima no segundo volume da série, “O Poder dos Seis”, algumas lacunas ficaram para ser preenchidas aqui. Nesse livro acompanhamos a história por um ponto de vista diferente, o que tornou o enredo mais interessante. É sob o olhar da Número Seis que seu passado nos é revelado.

Entretanto, não espere grandes revelações, pois quem leu os livros anteriores é capaz de prever o desfecho da história. Mesmo assim, Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis merece ser lido pelos fãs. Foi muito gostoso acompanhar em primeira mão os eventos que a levaram Seis ao encontro de John.

Lore, Pitacus. Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis. Intrínseca, 2012. 66 p. (Os Legados de Lorien, Prequel)

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL