target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Os Arquivos Perdidos: "OS ESQUECIDOS" (Pittacus Lore)

Penso em meu pai, que não hesitou em deixar cientistas mogadorianos fazerem experiências comigo, usando máquinas que jamais haviam sido testadas e que quase fritaram meu cérebro. Para ele, não era nada de mais sacrificar o próprio filho pela causa.
E que causa era essa? Gerar mais destruição, matar mais pessoas e obter mais poder. Mas poder sobre o quê? Quando conquistamos Lorien, deixamos para trás a carcaça de um planeta destruído e sem vida. Não restou nada em Lorien para ser governado. Era isso o que iríamos fazer com a Terra também?
~~~*~~~
Sinopse:
(Contém spoiler para quem não leu os livros anteriores)

Após ajudar o terráqueo Sam e o pai a escaparem da base mogadoriana em Dulce, Adam conseguiu sobreviver à destruição que ele mesmo causou. Mas seus planos de se juntar aos lorienos terão que esperar - ele descobriu que os mogadorianos escondem um segredo terrível da Garde. Adam, então, parte em uma jornada que poderá mudar os rumos da guerra e garantir a sobrevivência de Lorien.
~~~*~~~
Os Esquecidos é o sexto conto spin-off da série Os Legados de Lorien. Narrado em primeira pessoa, é sob o olhar de Adam - um mogadoriano - que acompanhamos sua jornada após os eventos ocorridos em A Busca por Sam. Considerado um traidor de sua raça, Adam terá que fugir de sua própria espécie e lutar para ajudar a Garde na guerra contra os mogs.

Adam foi apresentado aos leitores em A Queda dos Cinco, posteriormente descobrimos como ele "debandou" para os lado dos Lorienos em Os Legados dos Mortos e, por fim, seu encontro com Malcom Goode - pai de Sam - em A Busca por Sam.
Para que os eventos narrados nesse conto sejam conectados de forma adequada ao contexto da serie, o ideal é que ele seja lido após os títulos citados acima.

Quem acompanha a série e lê os livros complementares, vai perceber que neste volume Adam está mais confiante e tem certeza de que ir contra a doutrina dos mogadorianos - conquistar e destruir - é a coisa certa a se fazer.

Como em alguns contos anteriores, o leitor já sabe de antemão como história terminará, já que o enredo tem como ponto de partida eventos ocorridos em A Busca por Sam. A diferença é o ponto de vista e o caminho que Adam percorre até o desfecho.

Todos os contos são muito bacanas, pois mata a curiosidade do leitor sobre vários acontecimentos que ficaram sem uma explicação satisfatória nos livros. Por exemplo, descobrimos o que realmente aconteceu com Adam depois que ele se separou de Malcom.
Além de divertidos, os contos complementam a história. Sei que já disse isso antes, mas vou me repetir... Para os fãs da serie, é leitura obrigatória!

*****
Os contos complementares da série Os Legados de Lorien são vendidos exclusivamente no formato digital, os famosos e-books. Então, aqui vai uma dica imperdível...

Para você que está sempre procurando os melhores preços nas lojas virtuais, o portal CupoNation possui muitos parceiros, como o Ponto Frio, e oferece cupons de descontos com ofertas imperdíveis. Tornando aquele livro desejado mais acessível. Para conferir as promoções na sessão de livros da loja é só clicar Aqui
O Ponto Frio preparou também uma página super bacana, com os autores que estarão na 23ª Bienal Internacional do Livro de SP. Corre lá e conheça as obras desses autores!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL