target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

domingo, 30 de dezembro de 2012

"TOP 10 Lendo nas Entrelinhas 2012" - Os melhores livros do ano!

Ao findar de mais um ano, chegou o momento de revelar os 10 melhores livros de 2012. Com tantas leituras maravilhosas foi muito dificil escolher apenas dez. Então, vamos aos eleitos do ano!


10 - JOGADOR Nº 1 --> Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca. O Jogador nº1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais! Editora Leya, 2012.

09 - ENCARCERADOS --> De um dia para outro, Alex Sawyer passou de valentão a delinquente juvenil. Os trocados arrancados dos garotos na escola já não eram suficientes, e, com a ajuda de seu melhor amigo, Toby, começou a cometer pequenos furtos na vizinhança. Até que uma noite, homens fortes, de terno preto, e um esquisitão usando uma máscara de gás cruzaram o caminho dos dois. Toby foi cruelmente assassinado e Alex, preso e acusado pela morte do amigo. Seu novo lar? A Penitenciária de Furnace, um buraco - literalmente - para onde todos os garotos condenados são enviados, e de onde só é possível sair morto. Com guardas sádicos e criaturas terríveis responsáveis pela segurança, Furnace é o inferno. O lugar é infestado de criminosos - como as perigosas gangues Caveiras e os Cinquenta e Nove - mas também há muitos garotos que, como Alex, foram presos por crimes que não cometeram. Como escapar e provar sua inocência? Em quem confiar? O que na verdade era Furnace: um reformatório? Um depósito? Ou, pior, um laboratório maligno? Editora Benvirá, 2012.

08 - A PROFECIA DE NOSTRADAMUS --> França, século XVI. Na corte francesa, um menestrel e suas duas filhas vivem no luxo enquanto disputas políticas e religiosas são travadas em todo o reino. O jovem rei Carlos, auxiliado pela mãe, Catarina de Médici, recebe a profecia sobre um terrível massacre de Nostradamums, o adivinho preferido da rainha, mas, ao contrário da mãe, o rei não lhe dá atenção. Assim como ele, as duas filhas do menestrel da corte também não acreditam muito em Nostradamus. Chantelle, a mais velha, está noiva de um belo cavaleiro em uma boa posição social, e Mélisande, que herdou o talento musical do pai, atraiu a atenção do misterioso Melchior, tratador do leopardo do rei. Mas o que Mélisande não esperava era que Nostradamus também tivesse uma profecia em relação a sua família – algo que vai mudar sua vida para sempre. Quando o infortúnio bate à porta da jovem, ela então se volta a Nostradamus em busca de socorro. Mas, além de ajuda, Mélisande acaba conseguindo abrir as portas para os seus próprios dons, conquistando a confiança do profeta e herdando um encargo de suma importância: proteger três pergaminhos que escondem os segredos da futura linhagem real da França e entregá-los a seus destinatários por direito. Agora cabe a Mélisande cumprir a profecia final de Nostradamus, mas terá ela a coragem para levar sua missão até o fim? Galera Record, 2011.

07 - O FOGO --> O Fogo intercala a trajetória de duas heroínas separadas no tempo e no espaço, e unidas pelo mesmo mistério: o paradeiro do famoso xadrez de Carlos Magno, desaparecido há mais de mil anos. Alexandra Solarin toma conhecimento de sua ligação com o lendário Xadrez de Montglane. Nada poderia ser mais estranho para Alexandra do que receber um convite para a festa de aniversário da mãe. Por uma simples razão: Cat Velis nunca comemora aniversários. A verdade é que o convite soou mais como uma convocação e nem a rotina intensa como chef de um badalado restaurante de Washington serviu de desculpa para fugir do compromisso. O que ela não esperava ao chegar a casa isolada nas Montanhas Rochosas do Colorado era deparar-se com um grupo inusitado de convidados e nem uma pista do paradeiro da anfitriã. Enquanto Alexandra procura pistas de Cat em 2003 e vê-se cada vez mais envolvida com o paradeiro do famoso xadrez, em 1822, Haidée, a filha de um governante poderoso do Império Otomano, é designada para uma missão por Marrocos, Roma e Grécia. Vai acompanhada por Kauri, o filho de Shahin, o falcão do deserto - a quem Mireille confiou o filho Charlot. Para que o leitor não se perca em meio às diferentes histórias paralelas que compõem a trama, Neville resgata as principais passagens do primeiro volume. Esse resgate de fatos antigos ocorre de forma natural à medida que Alexandra vai se inteirando do passado dos pais. Editora Rocco, 2011

06 - A RESPOSTA --> Eugenia Skeeter Phelan acabou de se graduar na faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada. Porém, o único emprego que consegue é como colunista de dicas domésticas do jornal local. É assim que ela se aproxima de Aibellen, a empregada de uma de suas amigas. Em contanto com ela, Skeeter começa a se lembrar da negra que a criou e, aconselhada a escrever sobre o que a incomoda, tem uma ideia perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas.
Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibileen, empregada que já ajudou a criar 17 crianças brancas, mas chora a perda do próprio filho, e Minny, cozinheira de mão cheia que, por não levar desaforo para casa, já esteve por diversas vezes desempregada após bater boca com suas patroas. Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida. Bertrand Brasil, 2011.

05 - DOCE E DISTANTE -->  Qual é o maior medo e o maior desejo de uma menina? Gemma Doyle se envolve em uma nova trama que mistura segredos de família, sedução, mistério e escolhas nada fáceis. Herdeira de um dom sobrenatural, visões do futuro que vêm como advertências e anunciam episódios indesejados e Gemma se vê diante de um conflito intrigante após descobrir a ligação de sua mãe com uma misteriosa e antiga seita conhecida como a Ordem. Agora com 17 anos, a jovem encontra dificuldades em lidar com os poderes, o sentimento de solidão desde a trágica morte da mãe no dia do seu aniversário de 16 anos e a responsabilidade que recai sobre ela. Gemma desconfia dos integrantes da Ordem autoritária e do Rakshana, assim como seus supostos aliados nos Reinos. Com uma trajetória emocionante, a ‘desajustada’ aluna da tradicional escola para moças Academia Spence conta com a ajuda de amigos para tentar desvendar e dar sentido às visões premonitórias, aos desentendimentos com familiares, aos misteriosos acontecimentos nos Reinos e sobre seus sentimentos por Kartik. Editora Rocco, 2012.

04 - JERUSALÉM --> Jerusalém, em 70 d.C, um jovem, membro da família de Jesus salva as memórias escritas por Tiago, irmão de Cristo, da devastação romana promovida por Tito. Mais de mil anos depois, o manuscrito reaparece, em Mogúncia, na Europa, nas mãos da comunidade hebraica, que pretende usá-lo como prova da inocência dos judeus na morte de Jesus. Agora, em 1099, enquanto a cidade é assediada pelos cruzados, o precioso documento está novamente em Jerusalém, onde os chefes cristãos o procuram a fim de impedir que a mensagem provoque uma cisão no cerne da Igreja. Inicialmente, Jerusalém já surpreende pela maneira como se desenvolve a história, pois é contada pelas perspectivas de vários personagens. Porém, mais do que isso, o diferencial está no fato de que cada um representa a visão de sua parte envolvida no conflito: duas irmãs judias, uma prostituta pagã, um monge, um eremita, um bizantino, um turco e um normando. Todos com um objetivo em comum: resgatar as sombras do próprio passado. Bertrand Brasil, 2011.

03 - O TEMOR DO SÁBIO --> Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvothe é obrigado a tentar a vida em outras paragens. Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos. Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos. Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo. Editora Arqueirp, 2011.

02 - IRMANDADE -->  O jovem Will Campbell é criado para se tornar cavaleiro da ordem mais poderosa de sua época, a Ordem dos Cavaleiros Templários. Will sofre para se adequar à rígida rotina do Templo e tenta entender seu passado, os mistérios que rondam seu mestre e o que sente por Elwen, a linda jovem cujo caminho parece sempre encontrar o seu. Ao mesmo tempo, no Oriente, Baybars torna-se sultão do Egito e comandante do poderoso exército mameluco. Seu maior desejo é eliminar a influência dos invasores francos de sua terra natal. Com ação eletrizante e suspense a cada página, Irmandade é o primeiro volume da Trilogia da Irmandade, que continua com Cruzada e Réquiem. Editora Record, 2012.

01 - A TORMENTA DE ESPADAS --> A tormenta de espadas, o terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem estar mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa? Editora Leya, 2012.

Todos são leituras recomendadíssimas. Se tiverem a oportunidade, não hesitem....leiam!!

Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL