quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"TOP 10 Lendo nas Entrelinhas 2011" - Os melhores livros do ano!


Chegou o momento de listar os 10 melhores livros resenhados no Lendo nas Entrelinhas em 2011. Com tantos lançamentos maravilhosos, eu trapaceei um pouquinho... Em duas posições decidi citar a série, pois foi impossível escolher apenas um livro.
Vale lembrar que o Top 10 Lendo nas Entrelinhas reflete unicamente a minha opinião como leitora.

* Clique no título do livro para ler as resenhas


10- A Descoberta das Bruxas --> Diana Bishop passou a vida inteira tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos de idade e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Contudo, Diana acaba descobrindo acidentalmente um misterioso manuscrito... Sem se dar conta, ela descobre uma obra capaz de destravar todos os segredos do seu mundo e, com isso, iniciar uma guerra – tornando-a o principal alvo dessa batalha. Editora Rocco, 2011.

09- Sob a Luz da Lua --> Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. Editora Galera Record, 2011.

08- Sangue Quente --> R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Editora Leya, 2011.

07- A Rosa Branca Rebelde --> A Escócia, em especial os clãs das Terras Altas, reluta em aceitar a sua incorporação ao Reino Unido. Divididos entre a esperança no retorno do príncipe jacobita Charles Edward Stuart e as dívidas e acordos pré-estabelecidos com o governo inglês, os clãs terão de se enfrentar na batalha pela independência. Em meio a essa excitante luta pela liberdade, duas pessoas descobrem e redescobrem o amor, tendo de enfrentar pontos de vista distintos: Aeneas McIntosh e Anne Farquharson, Lady McIntosh, terão de escolher suas batalhas no casamento e na política, mesmo que estejam em lados opostos. Mais do que um romance histórico, o livro retrata a força da mulher na cultura escocesa, uma força que move legiões e inspira revoluções. Rai Editora, 2011.

06- Desejo Insaciável --> Um guerreiro mítico que tudo enfrentará para a possuir… Depois de sofrer anos de tortura às mãos da horda vampírica, Lachlain MacRieve, líder do clã de lobisomens, está furioso. Ele descobriu que a companheira, que lhe estava predestinada e pela qual esperou um milénio, é uma vampira… Emmaline Troy sempre foi protegida e, finalmente, partiu à descoberta da verdade sobre os pais, até que um poderoso lobisomem a reclama como companheira, forçando-a a regressar com ele ao seu castelo na Escócia. Lá, o medo face ao seu raptor e aos seus obscuros desejos cedem lentamente perante uma corte sedutora que a fará aperceber-se dos seus anseios mais secretos. Editora Gailivro, 2010 [wook]


05- A Caminho da Sepultura --> A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco. Editora Novo Século, 2011.

04- A Mão de Fátima --> Em 1568, na região das Alpujarras, Andaluzia, os mouriscos, descendentes dos turco-otomanos que conquistaram a península ibérica séculos antes, declararam guerra à coroa após édito real proibindo o uso da língua árabe e dos costumes e cultos muçulmanos na região. Colhido no turbilhão da revolta, o jovem Hernando – filho de uma muçulmana violentada por um padre católico, por isso visto com desconfiança pelos dois lados do confronto – é forçado a tomar partido e amadurecer rapidamente para sobreviver, enfrentando massacres, constantes mudanças de poder, escravidão e a sobrevivência após a derrota dos muçulmanos, que tentam preservar sua cultura de forma clandestina, enquanto vê sua própria família ser dilacerada pela guerra... Editora Rocco, 2011.

03- Série: Boudica - Aguia, Touro, Cão --> Manda Scott recria as origens de uma história tão poderosa que seu impacto sobreviveu através dos tempos. Esta epopeia narra os anos de formação de Breaca — que, aos doze anos, mata seu primeiro guerreiro —, até atingir a idade adulta, e de seu habilidoso meio-irmão Bán, que traz consigo uma visão do futuro que poderá salvar seu povo. Escrita com enorme perícia e tenacidade, esta obra de ficção cativa o coração, desafia a mente e oferece ao leitor uma experiência absolutamente fascinante da História, na essência de sua criação. Editora Bertrand Brasil, 2011.


02- A Fúria dos Reis --> Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme. Editora Leya, 2011.

01- Série Outlander: A Viajante do tempo e A Libélula no Âmbar --> A inusitada trama descreve a trajetória de Claire, que viaja em lua-de-mel com Frank para a Escócia depois de anos separada dele pela Segunda Guerra Mundial. Num passeio às ruínas de um templo celta, Claire passa por uma fresta do tempo, atravessa séculos de história e chega no meio de uma violenta batalha, na Escócia do século XVIII. As highlands servem de cenário para as aventuras vividas pela protagonista ao lado de Jamie Fraser... A obra é uma envolvente combinação de elementos de fantasia e romance histórico, escrito a partir de exaustiva pesquisa sobre os hábitos e costumes da região. Editora Rocco, 2004.


segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Promoção: 2 Kit’s O Domínio + Ressurreição


Olá pessoal!
O Lendo nas Entrelinhas em parceria com a Suma de Letras, sorteará 2 Kit’s contendo 1 exemplar dos livros O Domínio + Ressurreição do autor Steve Alten. O primeiro kit será sorteado via formulário e o segundo kit pelo Facebook.

promoção O Domínio + Ressurreição (Primeiro kit- via formulário)

Saiba como participar:
1. Ser seguidor do Lendo nas Entrelinhas. (clique em "seguir" na ferramenta seguidores no final da página)
2. Deixe um comentário nesta postagem dizendo: Eu quero ganhar o Kit O Domínio + Ressurreição!
3. Preencher corretamente o formulário do Google Docs - Com os dados solicitados logo abaixo.
4. O período de inscrição irá até às 23:59 hs do dia 21/01/2012.
5. Os participantes devem residir em território nacional
6.Os ganhadores serão comunicados por e-mail, e terão 3 dias para respondê-lo.
7. Preencher corretamente o formulário

Quer concorrer com vários números e aumentar suas chances de ganhar?
 
É fácil!!
"Para cada item abaixo preencha o formulário novamente"- (Os números extras não são obrigatórios)

1. Seguir o Lendo nas Entrelinhas no Twitter: 1 número extra. (Para seguir clique Aqui)
2. Curtir a Fanpage do Lendo nas Entrelinhas no Facebook:  1 número extra. (Para curtir clique Aqui)
3. Curtir a Página do Lendo nas Entrelinhas no Google+: 1 número extra. (Para participar clique Aqui)
4. Assinar a Newslatter do blog: (não esqueça de ativar a inscrição em seu email). 1 número extra.
5. Divulgando a promoção no seu blog:(Publicar o banner da promoção): 1 número extra.
6. Divulgando a promoção nas mídias sociais (Twitter, facebook, orkut, Skoob, etc): 1 número extra.

*Para a divulgação  deve-se twittar (a cada 24 horas) a seguinte frase:

#promoção Eu quero ganhar os 2 Kit’s de O Domínio + Ressurreição que o @LendEntrelinhas + @suma_BR estão sorteando! http://bit.ly/u4LcVI

* Para a divulgação no Skoob, Orkut ou Facebook deve-se publicar a seguinte frase no seu "Mural":

Olá! O Lendo nas Entrelinhas traz mais uma ótima promoção para os fãs de suapense! Participe e concorra a2 Kit’s contendo 1 exemplar dos livros O Domínio + Ressurreição do autor Steve Alten. Acesse: http://bit.ly/u4LcVI

~~~~*~~~~

promoção O Domínio + Ressurreição (Segundo kit- via Facebook)

Saiba como participar:
1. Seguir o blog Lendo nas Entrelinhas. (clique em "seguir" na ferramenta seguidores no final da página)
2. Curtir a Fanpage do Lendo nas Entrelinhas no Facebook. (para curtir clique AQUI)
3. Clicar no botão "Quero Participar" do sorteio. (para participar clique AQUI)

*Atenção a todas as regras para não serem desclassificados
— O período de inscrição irá até às 23:59 hs do dia 21/01/2012.
— Os participantes devem residir em território nacional.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Resultado da Promoção “O ENIGMA DO OITO”

Olá pessoal!
Hoje saberemos quem levará para casa o exemplar do thriller de suspense O Enigma do Oito. O livro é o primeiro volume da série Montglane Service escrito pela autora Katherine Neville. Agradeço a todos os participantes pelas divulgações. O sorteio teve um total de 833 números concorrendo ao livro.

O ganhador da promoção é...
Davi Lima de Araújo

Parabéns Davi!

O ganhador deve responder ao e-mail e fornecer o endereço para envio no prazo de 3 dias.

Participe das outras promoções do Lendo nas Entrelinhas!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

“O TRONO DE FOGO” (Rick Riordan)

Sadie…existe um propósito. Você nos ensinou isso. Escolhemos acreditar no Maat. Criamos ordem a partir do caos, e beleza e significado a partir da aleatoriedade. Isso é o Egito. Por isso seu nome, seu ren, tem sobrevivido há milênios. Não se desespere. Caso contrário, o Caos vencerá.
Pag. 178
~~~*~~~
(Pode conter spoiler para quem não leu o primeiro livro da série)

Os irmãos Kane, Carter e Sedie, não são adolescentes comuns. Em sua primeira aventura eles descobriram que são descendentes de deuses egípcios e que, essas entidades, ainda circulam pelo mundo moderno. Desde então, Carter e Sadie se encontram atolados em confusão e lutando contra poderosos adversários. 

Agora, eles terão que enfrentar um inimigo que poderá engolir o sol e mergulhar a Terra numa escuridão eterna. A serpente do caos, Apófis, está se fortalecendo e em poucos dias ela conseguirá se libertar de sua prisão. O equinócio de primavera é um período poderoso para a magia, e esse é o momento perfeito para Apófis escapar e invadir o mundo mortal. Se isso acontecer… será o fim do mundo como o conhecemos.

Enquanto Apófis é o Lorde do Caos, Rá é o Lorde da Ordem… Desde o início dos tempos essas forças travaram batalhas e tentaram destruir um ao outro. A única chance de derrotar o caos e salvar o mundo é ter Rá – o deus do sol – para se contrapor à serpente. Carter e Sadie devem descobrir o local de descanso do deus Rá e despertá-lo. Mas essa tarefa não será nada fácil. Para isso, eles precisam encontrar as três partes do livro de Rá e decifrar seus escritos.  
Não há tempo a perder, pois faltam apenas 4 dias para a chegada do equinócio de primavera. Com a ajuda de seus aprendizes Walt e Jaz, e de Bes – um deus anão assustador – os irmãos Kane percorrerão o mundo em uma missão quase impossível, cheia de perigos e obstáculos.
~~~*~~~
“O Trono de Fogo” é o segundo volume da série As Crônicas dos Kane, escrita por Rick Riordan. Leia a resenha do primeiro livro AQUI
Nessa nova aventura dos irmãos Carter e Sadie, a transcrição digital está ainda mais alarmante. Segundo Riordan, os detalhes da história foram verificados e os relatos baseiam-se em fatos. Parece que o pedido de ajuda dos Kane é genuíno e motivo de grande preocupação. rsrs
Eu adorei a “nota do autor”, ao fechar o livro fiquei com sensação de que tudo é possível, que ainda vale a pena acreditar. E você? Ainda consegue sonhar e se deixar levar pela magia das histórias de deuses e monstros? 

Com uma narrativa ágil, de fácil compreensão e um enredo com ação do início ao fim, “O Trono de Fogo” se mostrou um livro delicioso de ler. O que torna a história ainda mais empolgante, é que o autor mescla momentos de muita aventura com dramas pessoais dos personagens. Em nenhum momento a ação se tornou cansativa, ou as cenas mais emotivas demasiado tristes. Riordan transformou Carter e Sadie em personagens bem reais – eles enfrentam problemas particulares só deles – mas demonstram força de caráter e não deixam a peteca cair. 

A caracterização dos personagens é maravilhosa. Carter sempre foi o mais responsável e ponderado, mas nesse livro ele demonstra que também pode agir por impulso e até toma algumas decisões egoístas. Mesmo ciente das consequências de suas decisões, Carter está disposto a arriscar o sucesso da missão e sua vida por alguém querido. Carter está mais passional e, para mim, mais encantador. Já Sedie continua imprudente e agindo irrefletidamente. Ela acaba se metendo em algumas confusões, mas ao longo do livro podemos observar que esse seu jeito audacioso se mostra fundamental para a missão. Às vezes é preciso se arriscar…

“O Trono de Fogo” foi uma leitura divertidíssima. Se Rá permitir e Apófis não emergir de sua prisão para instalar o caos…talvez nos encontremos para ouvir a próxima transcrição das aventuras dos Kane. rsrs

Riodan, Rick. O Trono de Fogo. Intrínseca, 2011. 328 p. (As Crônicas dos Kane, Vol. 2) 

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

“A SENSITIVA” (Hannah Howell)

Há duas semanas Lorde Ashton Pendellan Radmoor invadia sua casa com a mesma frequência que invadia seus sonhos. A cada visita, seus braços se tornavam mais calorosos, os beijos mais envolventes. Penélope sabia que ele a desejava. Para sua vergonha ela também o desejava… Mas essa era uma loucura da qual não queria se curar. O modo como Ashton a tocava e a beijava era puro pecado, e ela não via a hora de se entregar.
Pág. 82
~~~*~~~
Os Wherlocke e seus parentes, os Vaughn, eram conhecidos como membros de uma família excêntrica e reclusa, mas muito tradicional. Conquistaram muitos títulos importantes por meio de casamentos bem arranjados e serviços prestados à coroa. “Eles podem prever o futuro, ler mentes, pressentir perigos”… Por toda Londres ouvia-se os boatos sobre as habilidades incomuns dos Wherlocke, e esses dons, já haviam lhes causado vários problemas no passado.
Lady Penélope Wherlocke Hutton-Moore não era diferente, ela conseguia se comunicar com espíritos, mas esse dom não ajudaria a resolver seus problemas mais urgentes... Ela estava vivendo um pesadelo. Após a morte de sua mãe, seus irmãos de criação decidiram tomar o controle dos bens da família. Penélope foi banida para o sótão de sua mansão, era indesejada e tratada com desprezo sob o teto que era seu por direito. Os únicos momentos de ternura em sua vida eram quando estava com seus “meninos”, filhos ilegítimos dos Wherlocke e Vaughn, que viviam sob seus cuidados. Como a maioria dos membros de sua família, as crianças também possuíam habilidades paranormais.
Enquanto voltava para casa, após uma visita aos “meninos”, Penélope foi sequestrada e vendida a uma inescrupulosa cafetina. Drogada e amarrada à cama, Pen seria a nova atração do bordel. Sua única esperança era convencer o cavalheiro a quem fora oferecida de que não estava ali por livre e espontânea vontade. Porém, ao olhar o homem nu a beira de sua cama, o foco de suas súplicas mudaram…

Lorde Ashton Radmoor era um homem honrado e de convicções firmes, mas estava de mãos atadas. Seu falecido pai, um libertino e perdulário, havia deixado sua família à beira da falência. Agora, Ashton era o responsável pelo sustento e manutenção dos bens da família e sua única saída era um casamento por interesse. A noiva já havia sido escolhida, Lady Clarissa Hutton-Moore, meia-irmã de Penélope.
Como estava prestes a se casar, os amigos de Ashton resolveram lhe dar um presente de despedida de solteiro…uma noite de prazer num bordel. Ashton  não estava convencido de que dormir com uma prostituta seria uma boa ideia, mas a visão de seu “presente” foi de tirar o fôlego. Ela era pequena e delicada…linda. Mas quando estava convencido de que não conseguiria sair dali sem saciar seus desejos, ele foi bruscamente interrompido. Ashton descobriu que Penélope era uma moça inocente e ajudou a levá-la para casa.

Após esse incidente, Ashton não consegue esquecer Penélope e decide investigar a vida da moça que o está enlouquecendo. Ao descobrir que Pen é responsável por um bando de meninos abandonados, que faz parte de uma família de esquisitos e que o sequestro não foi uma agressão isolada; Ashton hesita frente a tantos obstáculos, mas não consegue se manter longe por muito tempo. Com a proximidade a atração se torna incontrolável e eles se descobrem apaixonados. Ashton sabe que não poderá abrir mão do dote de Clarissa e, Penélope, acredita que jamais poderá suprir as necessidades do homem que ama. Conformada com a situação, Pen decide colocar sua reputação em risco e se entrega a essa paixão.

Mesmo vivendo intensamente o momento, eles não podem esquecer que estão envolvidos em uma teia de cobiça, traição e assassinatos; pois os ataques contra a vida de Penélope continuam e estão cada vez mais violentos.
~~~*~~~
"A Sensitiva" é o segundo romance da série Wherlocke escrita pela autora Hannah Howell. Apesar de ter lido algumas críticas em relação à série, o meu lado “do contra” me obriga a discordar de algumas delas. "A Sensitiva" é um típico romance de banca, então…é de se esperar que ele tenha uma trama simples, com elementos clichês e personagens estereotipados. Para mim, são essas características que os tornam leves e divertidos.
Confesso que gostei mais desse segundo romance; os diálogos são perspicazes e cheios de humor, e o enredo é mais empolgante que o de A Vidente, livro que abre a série. Me apaixonei pelos “meninos”, eles são tão fofos! O Paulinho é uma figura, muito inteligente e atrevido! Gracinha…

— Eles realmente viram o senhor naquele bordel? Paulinho perguntou com a voz suave e os olhinhos azuis arregalados cheios de inocência.
O calor de um rubor que não era comum aqueceu as bochechas de Ashton... Voltando o olhar para o menininho, Ashton se perguntou se ele era de fato tão doce quanto aparentava.
Eu não estava esperando visitas, naquele momento – foi a resposta.
O seu negócio é mesmo tão grande quanto o de um cavalo?
Paulinho!
Pág. 44
Howell não fugiu à regra com Penélope, a personagem possui todas as características típicas de suas heroínas. Pen não se dobra às exigências e tabus da sociedade e segue os desejos de seu coração. Adoro mocinhas destemidas, que desafiam a moral e os bons costumes. rsrs
Lorde Ashton é um homem de coração íntegro, mas que está sendo obrigado a se “vender”. Ashton é muito sedutor e envolvente, mas achei seu orgulho um pouco exagerado. Ele não vê problema em se casar com uma megera por dinheiro, mas considera uma humilhação aceitar ajuda de amigos. Vai entender?

A narrativa de Hannah Howell  é muito gostosa, mas achei que a autora prolongou demais o sofrimento de Pen. Desde o início fica claro ao leitor quem são os vilões da história, mas os protagonistas seguem por um caminho cheio de hesitação e demoram muito para agir. Eu já tinha dado uns catiripapos na megera e procurado orientação da minha família. Em alguns momentos perdi a paciência.

Com sua trama leve, elementos sobrenaturais atraentes e um romance doce, "A Sensitiva" proporciona ao leitor ótimos momentos de descontração.

Howell, Hannah.  "A Sensitiva". Lua de Papel, 2011. 206 p. (Wherlocke, Vol. 2)

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Promoção: “A Rosa Branca Rebelde”

Olá pessoal!
Hoje o Lendo nas Entrelinhas traz uma promoção imperdível para os fãs de romances históricos! O blog, em parceria com a Rai editora, sorteará 1 exemplar do lançamento “A Rosa Branca Rebelde” de Janet Paisley. O livro nos conta a fascinante e turbulenta história da notável figura histórica  Anne Farquharson, a Lady McIntosh, uma filha das Terras Altas. Mais do que um romance histórico, o livro retrata a força da mulher na cultura escocesa, uma força que move legiões e inspira revoluções.  Eu simplesmente amei esse livro! Confiram minha resenha apaixonada AQUI. 

Saiba como participar:

1. Ser seguidor do Lendo nas Entrelinhas. (clique em "seguir" na ferramenta seguidores no final da página)
2. Deixe um comentário nesta postagem dizendo: Eu quero ganhar A Rosa Branca Rebelde!
3. Preencher corretamente o formulário do Google Docs - Com os dados solicitados logo abaixo.
4. O período de inscrição irá até às 23:59 hs do dia 21/01/2011.
5. Os participantes devem residir em território nacional
6.Os ganhadores serão comunicados por e-mail, e terão 3 dias para respondê-lo.


Quer concorrer com vários números e aumentar suas chances de ganhar?

É fácil!!
"Para cada item abaixo preencha o formulário novamente"- (Os números extras não são obrigatórios)

1. Seguir o Lendo nas Entrelinhas no Twitter: 1 número extra. (Para seguir clique Aqui)
2. Curtir a Fanpage do Lendo nas Entrelinhas no Facebook:  1 número extra. (Para curtir clique Aqui)
3. Curtir a Página do Lendo nas Entrelinhas no Google+: 1 número extra. (Para participar clique Aqui)
4. Assinar a Newslatter do blog: 1 número extra.
5. Divulgando a promoção no seu blog:(Publicar o banner da promoção): 1 número extra.
6. Divulgando a promoção nas mídias sociais (Twitter, facebook, orkut, Skoob, etc): 1 número extra.
7. Seguir a Rai Editora no Twitter: 1 número extra. (Para seguir clique Aqui)

Obs.
*Para a divulgação no twitter deve-se divulgar a seguinte frase:

#sorteio A Rosa Branca Rebelde:Conheça Anne, uma heroína escocesa que inspirou revoluções. @LendEntrelinhas @RaiEditora http://bit.ly/s54y7x

* Para a divulgação no Skoob, Orkut ou Facebook deve-se publicar a seguinte frase no seu "Mural":

Olá! O Lendo nas Entrelinhas traz mais uma ótima promoção para os fãs de romances históricos! Participe e concorra a um exemplar do livro “A Rosa Branca Rebelde” de Janet Paisley. Um livro que retrata a força da mulher na cultura escocesa. Acesse:http://bit.ly/s54y7x

Observações importantes:
1. Lembre-se de preencher o formulário novamente para cada divulgação, não esquecendo de colocar o link.
2. No Twitter só valerá uma divulgação a cada 24 horas, ou seja, só será aceito que o formulário seja preenchido 1 vez por dia.

domingo, 18 de dezembro de 2011

TOP Piriguetagem Literária 2011


Aderindo ao movimento “Sou mesmo uma piriguete literária...e daí?”, decidi participar do meme proposto pela Nanda. Então...vou contar para vocês quais são minhas paixões secretas. 
Confesso que sou uma piriguete volúvel, pois toda semana estou apaixonada por um herói TDBão.

Bem…para quem não sabe do que estou falando: Segundo o dicionário Aurelianus e a filósofa… a sábia...salve salve…Luciana Mara, o termo piriguetismo literário refere-se aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão “é meu” quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Após todo esse esclarecimento... vamos à minha lista de piriguetagem!

(Clique no nome do personagem para conhecer os livros)

10 – Piers Montmorency: Esse homem é envolvido por uma aura sombria e de mistério. É conhecido como Cavaleiro Vermelho por sua selvageria durante as batalhas e por mitos sobre ser um feiticeiro, adorador do demônio e viver sob influência satânica. Aos pouquinhos vamos descobrindo a verdade sobre o cavaleiro e  de repente…estamos apaixonadas.

9 – Reyes: Eu tenho uma quedinha por guerreiros atormentados. Ele é um dos Senhores do Mundo Subterrâneo e guardião do demônio Dor. Reyes sofre com a constante necessidade de sentir e provocar dor. Só consegue se excitar e sentir prazer, se o ato estiver associado à dor física. Mesmo rodeado de muita violência e sofrimento, Reyes tem um lado brando e doce. Me conquistou logo de cara.

8 – Kane Tyler: Eu simplesmente surtei por causa do Kane. Ele é um personagem da série The Breeds da autora Lora Leigh. Saga erótica e com uma temática bem diferente. A história é sobre uma nova Raça criada em laboratório, metade humano e metade animais que são classificados em castas: felinos, coiotes e lobos. Porém, Kane não faz parte das Castas, ele é humano. Kane tem cabelos escuros e olhos intensos que transmite uma certa indiferença. Seu corpo duro e forte é fruto de um intenso treinamento militar. Mas o que me deixou fascinada por ele foi sua personalidade sarcástica. Suas frases são carregadas de ironia e provocação. Para vocês terem uma ideia, o livro de Kane é o 4° da série. Li compulsivamente até chegar à história desse humano que me virou a cabeça. Infelizmente não há resenhas dessa série no blog.

7 – Lachlain: Um lobisomem das Terras Altas. Olha que combinação mais sedutora! Líder da raça dos Lykaes, Lachlain é um macho alfa impulsivo e capaz de tudo para alcançar sua companheira.  Durante o sexo, é impetuoso e agressivo na medida certa, mas muito atencioso com o sua parceira.

6 – Erick Nortman: Ele é mau. Impiedoso e jamais demonstra remorso. Erick é traiçoeiro e está sempre a espreita para “pegar” a mocinha de jeito. Gostosão…

5 – Joe Mackenzie: Esse não poderia faltar. O Joe é um verdadeiro macho! Piloto de caça…um guerreiro nato que impõe sua presença e vontade. Alto, forte, pele morena, cabelos grossos e negros, e reluzentes olhos azuis. Sua beleza e virilidade são fruto da combinação do sangue indígena e celta, herança do papai Wolf Mackenzie (outro tudo-de-bom).

4 – Zsadist: Eu adoro um bad boy!  Z. é um guerreiro da Irmandade da Adaga Negra. Marcado no corpo e no coração por um passado cheio de abusos, ele se tornou auto destrutivo e perigoso para quem o rodeia. Era imprevisível..até conhecer sua companheira. Lindooo.
CAPA ZSADIST1

3 – Mikhail Dubrinsky: Esse é um Lord...um cavalheiro à moda antiga. Mikhail é o líder de uma raça dotada de poderes e sensualidade originária das montanhas dos Cárpatos, Romênia. Se alimenta de sangue, mas não é um assassino. Reverencia e cuida de sua companheira como se ela fosse uma jóia rara...única. É possessivo, ciumento e extremamente sedutor. Um mandão que é uma delicia!

2 – Bones: Ah…Bones! #suspiros…Ele é um vampiro com mais de 200 anos e seu nome verdadeiro é Crispin Russel. Possui uma personalidade ardilosa e seu humor negro é irresistível. Para mim, o principal atrativo de Bones são suas investidas sedutoras com palavras provocativas.

1 – Jamie Fraser: Pode tirar o zóio que esse é meu!! Jamie, com seus cabelos ruivos e jeito de menino, foi paixão à primeira vista. Ele é um escocês das Highlands muito sedutor... irresistível!! Eu fico toda trêmula só de pensar nesse homem rude e ao mesmo tempo doce –  vestido com seu kilt –  me chamando ao pé do ouvido de “Sassenach”. Uiiii... Jamie é um sonho...
Fonte: AQUI

Deu para perceber que eu adoro Bad Boys e homens com força de caráter. E Você? Conta pra gente quem você andou piriguetando por aí!

*As imagens foram retiradas da internet e são o reflexo de como eu imagino que os personagens sejam.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Novidade: O FESTIM DOS CORVOS (George R. R. Martin)

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sou apaixona por literatura fantástica e sofria com a carência de tramas com um enfoque mais adulto. Porém, com o lançamento das Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin, esse problema foi resolvido. Os livros da série são maravilhosos! Se você ainda não teve o prezer de conhecer, sinta-se à vontade para ler as resenhas dos primeiro e segundo volumes AQUI.

Ainda não li o Vol. 3, A Tormenta de Espadas, e confesso que por puro medo. Alguém, já viu o tamanho do livro? É pavoroso de tão grande…
Mas quando soube que o 4° vol. da série já estava em pré-venda, decidi que chegou a hora de colocá-lo no topo da lista de leitura. Será que consigo ler A Tormenta de Espadas ainda esse ano? Não custa nada tentar não é? rsrs
A editora Leya informou que o lançamento oficial de O Festim dos Corvos será em fevereiro de 2012, mas os apressadinhos já podem garantir seu exemplar em pré-venda nas principais livrarias virtuais.

Conheça um pouco mais sobre O Festim dos Corvos, livro quatro das Crônicas de Gelo e Fogo:

Sinopse:
(Pode conter spoiler para quem não leu os livros anteriores)

Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de tal enredo? A guerra está prestes a terminar mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?

Quer mais? Então, leia o primeiro capítulo de O Festim dos Corvos AQUI

A editora Leya lançou para o Natal uma linda edição de colecionador com os três primeiros volumes da saga. Já está à  venda nas livrarias do Submarino e Saraiva 

Pré-venda de O Festim dos Corvos
Compare Preço no Bondfaro/Buscapé Compre no Submarino Compre na Saraiva

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

“A ROSA BRANCA REBELDE” (Janet Paisley)

O cheiro os atingiu primeiro, um cheiro metálico doce e enjoativo, e então o zumbido de milhões de moscas ocupadas com o sangue coagulado e os ferimentos abertos, pondo ovos nos olhos mortos, rastejando nas vísceras cortadas. Se o que ocorria antes era um gostinho do inferno, aquilo era um banquete.
Pág. 369

Ambientado na Escócia do século XVIII, A Rosa Branca Rebelde, retrata um período conturbado das Terras Altas escocesas. Sob o olhar de Anne Farquharson, a Lady McIntosh, acompanhamos os esforços do exército rebelde – os Jacobitas – pela separação da Escócia da Inglaterra. Tal campanha tinha o objetivo de ascender o “Jovem Pretendente”, Charles Edward Stuart, ao trono. A Batalha de Culloden foi o último confronto e culminou na derrota Jacobita, foi também o marco de um duro golpe contra o estilo de vida e cultural do sistema de clãs das Terras Altas.
~~~*~~~
Anne Farquharson é uma filha das Terras Altas – destemida, independente e senhora de seu próprio destino. Uma mulher bela, de espírito irascível, que está determinada a defender o modo de vida ancestral. No leito de morte de seu pai, Anne prometeu lutar por sua liberdade. Se tornou uma defensora do movimento jacobita e gritaria aos quatro ventos “Pela prosperidade e contra a União!”

Mas o momento de lutar ainda não havia chegado. Aos dezenove anos Anne já poderia se casar, mas ela não se interessava por ninguém. A não ser por Alexander MacGilivray, seu amigo de infância. Eles eram amantes, porém Anne queria sentir mais do que desejo. Ela saberia quando encontrasse o homem destinado a ser seu marido.

Quando o chefe do clã – Aeneas McIntosh – a pede em casamento, Anne aceita. Agora, ela seria a Lady McIntosh e não tardaria para seu nome ser conhecido por toda Escócia.
O governo Inglês tachava as colheitas, os animais e todo dinheiro era destinado aos impostos. O clã de Aeneas não conseguiu arcar com os altos tributos e suas terras estavam hipotecadas. Para proteger o sustento de seu clã, Aeneas se vê obrigado a integrar à Guarda Negra – um regimento criado para evitar um levante jacobita.

Enquanto Aeneas se une aos ingleses, o príncipe Charles Stuart retorna à Escócia para lutar pelo trono. Anne fica entusiasmada diante da possibilidade de lutar pela independência, mas profundamente decepcionada quando descobre que o marido se uniu ao inimigo. Sem hesitar, Anne e MacGilivray, reúnem guerreiros de seu clã para lutarem na revolta contra a Inglaterra.

Durante o brutal conflito entre escoceses e ingleses, Anne e Aeneas terão de se enfrentar em lados opostos do campo de batalha. A amizade, lealdade e o amor de homens e mulheres serão colocados a prova… Porém eles jamais esquecerão que a liberdade é uma ideia que não pode ser destruída.
~~~*~~~
A Rosa Branca Rebelde é uma obra de ficção, porém fragmentos históricos sobre a vida da coronel Anne Farquharson foram empregados em sua construção. Anne é uma guerreira que liderou homens e mulheres na luta pela independência de seu povo. Uma mulher que se entregou com a mesma paixão ao amor, a amizade e a uma causa.
A narrativa de Janet Paisley é muito visual. As cenas das batalhas, a crueldade, os horrores sofridos e cometidos durante a guerra são muito vívidos. A trama é bem tecida e fortemente fundamentada no aspecto histórico.

O conflito político e cultural entre britânicos e escoceses é apresentado ao leitor de forma pungente. Não consegui conter o sentimento de revolta e impotência frente à dor de um povo cujo modo de vida, tradições e o espírito livre estavam sendo ceifados.

Mesmo não sendo o foco principal do livro, a história é repleta de romance, e as cenas de sexo são extremamente sensuais. Em muitos momentos o amor por um homem e a fidelidade pela causa são postos em xeque. Anne é testada a todo momento, e confesso que me decepcionei com algumas de suas decisões. Fiquei com a impressão de que ela deu pouco valor ao amor que recebia...
Cheguei a pensar que o destino de Anne com os dois homens de sua vida, Aeneas e MacGilivray, só podia ser uma brincadeira de mau gosto. Ao longo do livro, acompanhamos opiniões sendo formadas e decisões tomadas tendo como base uma porção de mal-entendidos. Me senti aflita pelas dores e perdas causadas por uma sucessão de enganos e intrigas.

Fiquei muito contente ao ver que a tradução está sem cortes ou suavizações da linguagem escrita. O vocabulário erótico foi mantido! Parece que a Rai ainda não foi contaminada por essa praga que atingiu muitas editoras brasileiras – a tentativa de adequar o texto a todas as idades.

Alguma dúvida de que eu adorei A Rosa Branca Rebelde? Sofri durante as batalhas, mas também me emocionei com a demostração de amizade e amor declarados a cada página.

Paisley, Janet. A Rosa Branca Rebelde. Rai Editora, 2011. 480 p. 
Compare Preço no Bondfaro/Buscapé Compre no Submarino Compre na Saraiva

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

“SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ” (Allison Brennan)

Lucy Kincaid é uma vadia... Sei exatamente quem ela é. Ela é uma mentirosa. Uma assassina…
Preciso ouvir os pedidos de clemência dela. Preciso saborear as lágrimas do rosto dela. Preciso vê-la se partir ao meio. Preciso sentir o cheiro do medo dela. Preciso que ela obedeça…
Estou observando você, Lucy. De hoje até o dia da sua morte.

~~~*~~~
Há seis anos Lucy Kincaid foi sequestrada e mantida como refém. Por quase dois dias ela foi repetidamente estuprada, e o que tornou esse crime ainda mais hediondo foi que as agressões forma exibidas ao vivo pela internet e milhares de pessoas pagaram para assistir. Lucy foi quase morta…

Apesar da brutalidade que sofreu, Lucy conseguiu se sair bem. Ela é uma mulher forte e está determinada a evitar que outros sofram o mesmo tipo de tortura. Lucy deseja se tornar agente do FBI, mas no momento trabalha como voluntária do PMC – um departamento que investiga a exploração sexual de mulheres e crianças. Ela é responsável por rastrear e monitorar agressores sexuais em liberdade condicional. Se encontrar provas de que estão violando as regras da condicional, Lucy prepara uma armadilha para que sejam presos.

Porém, tudo muda quando ela percebe que muitos dos criminosos que ela rastreou foram assassinados, incluindo um dos maníacos que destruiu sua vida. Seriam crimes ao acaso ou vingança? Para o FBI, Lucy teria motivos para matar esses homens.
Como se não bastasse se tornar suspeita, Lucy tem a constante sensação de que está sendo observada. 

Entretanto, em meio a esse turbilhão de problemas, Lucy encontra um sopro de ternura. Sean – o sócio de um de seus irmãos em uma empresa de segurança particular – se oferece para zelar por sua segurança. Sean sempre se sentiu atraído por Lucy e está determinado a não deixar que nada de mal lhe aconteça. Com a proximidade, Lucy e Sean se descobrem apaixonados e não hesitam em se envolverem romanticamente.

Porém, eles não imaginavam que estavam sendo observados tão de perto. Inicialmente Lucy pensa que está sendo paranoica, mas Sean sabe que os instintos não devem ser ignorados. O sonho de Lucy de esquecer o passado e levar uma vida normal está cada vez mais ameaçado. Ela não sabe que seu pesadelo está prestes a recomeçar, e que em pouco tempo possa estar novamente nas mãos de um psicopata…
~~~*~~~
“Se Eu Morrer Antes De Você” é o primeiro livro da série Love me to Death escrita pela autora Allison Brennan. Quando iniciei a leitura fiquei com a sensação de que havia lacunas a serem preenchidas no enredo. A história passada de Lucy é citada, porém as circunstâncias em que ocorreram ou como foi solucionada são pouco descritas. Mas o conhecimento desse passado me pareceu ser fundamental, principalmente para entender todas as implicações do que está ocorrendo no presente. Descobri que o sequestro de Lucy foi retratado em outra série, no livro “Fear No Evil”, protagonizado por seu irmão Dillon Kincaid. “Se Eu Morrer Antes De Você" parece mais uma sequência do que o primeiro livro de uma série. Isso não atrapalha a compreensão do enredo, mas me incomodou um pouco.

Lucy Kincaid é quem protagoniza a história, porém existe um núcleo de personagens coadjuvantes que são peças chaves no desenvolvimento a trama. O círculo familiar e de amigos de Lucy é predominantemente composto por membros do departamento de polícia, FBI e investigadores particulares. Essa característica potencializa o poder da diligência policial, por outro lado restringe os relacionamentos. O romance entre Lucy e Sean possui vigor, mas não é o foco principal do livro. Eu prefiro que os policiais sejam assim, sem desvios do foco principal da trama que é investigar a autoria de um crime.

“Se Eu Morrer Antes De Você” possui duas tramas de suspense paralelas. A primeira se refere ao assassinato dos condenados em liberdade condicional; a segunda trata de um indivíduo misterioso que observa e persegue Lucy.
Durante 2/3 do livro não sabemos quem é o assassino dos condenados e o enredo prioriza esse assunto. Porém no ápice da trama, o assassino é descoberto e a história muda o foco da investigação para o perseguidor de Lucy. Essa alternância instiga o leitor, porém achei que contribuiu para esfriar um pouco o suspense. A trama paralela, na qual Lucy é uma vítima em potencial, teve um desenvolvimento corrido. Achei que foi solucionado rápido demais.

O tema abordado pela autora é denso e causa uma certa inquietude, pois estamos conscientes de que esse tipo de crime realmente acontece. Predadores virtuais, crimes sexuais e pedofilia são assuntos indigestos, mas contribuíram para deixar a história mais realista e instigante. 

Uma ressalva deve ser feita… a revisão do livro deixou muito a desejar. O livro possui vários erros de digitação, principalmente a falta de espaço entre palavras.

“Se Eu Morrer Antes De Você” é um thriller de suspense difícil de largar antes do final.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

[Edição Portuguesa] “DESEJO INSACIÁVEL” (Kresley Cole)

[Edição portuguesa]
— Esperei muito tempo por ti… — Não interessa o que és. E não vou esperar mais.
Com estas palavras desconcertantes o corpo dela, inexplicavelmente, descontraiu e relaxou… Ela sentia-se aterrorizada, mas o seu corpo não. Porquê?
Ele encostou a mão à parede, de ambos os lados do rosto dela. Despreocupadamente, encostou-se e roçou a boca na dela…
— Beija-me, bruxa, enquanto decido se devo poupar-te a vida.
Gritando, ela encostou os lábios aos dele…
— Beija-me como se fosse a tua salvação.
Ela assim o fez…
Pág. 21
~~~*~~~
Faz 150 anos que ele é torturado pelo fogo. Há muito tempo que a Horda dos vampiros o enclausurou nas profundas catacumbas sob Paris. Permanece em pé, acorrentado a uma rocha, com o corpo destruído e a mente em decadência. Fantasias sobre vingança permitiram que aguentasse o sofrimento por tanto tempo. O ódio que contamina seu coração é tudo que lhe resta.
Até ele sentir o aroma dela…
Lachlain esperou por sua companheira durante séculos. Agora que encontrou a mulher concebida exclusivamente para ele, não podia perdê-la. Impulsionado por seus instintos e pela fúria, ele consegue escapar de sua prisão.

Emmaline Troy andava pelas ruas de Paris a procura de alimento. Era a primeira vez que viajava sozinha e não tinha o auxílio nem a proteção do concílio das Valquírias. Estava simplesmente esfomeada em Paris! Enquanto pensava o quanto sua situação era patética, gritos chamaram sua atenção. No preciso instante em que se virou para o local do tumulto, ela o viu… Um homem caminhava em sua direção e destruía tudo que encontrava pelo caminho. Emma tentou fugir, mas logo viu que seria impossível escapar de seu perseguidor…

Quando Lachlain finalmente alcança a mulher por quem procurou incessantemente, ele não consegue acreditar no que vê. Aquela criatura era uma maldita vampira, um dos seres asquerosos que o haviam aprisionado por mais de um século. Seria uma brincadeira dos deuses? A dor que sentia era tão intensa que lhe provocava náuseas…ele queria tanto possui-la quanto desmembrá-la.
Mas ele não teria forças para matá-la, Emma acalmava sua fera interior e parecia tão doce e inocente. Como poderia matar uma criatura tão linda e delicada? 

Sim…Emma era frágil, mas o medo daquela criatura que era puro ódio e sensualidade a forçariam a encontrar forças para lutar. Entretanto, o que mais a assustava não era estar sob o domínio de Lachlain e, sim, os anseios e sensações que ele provocava em seu corpo. Ninguém consegue fugir de seu destino e Emma percebeu que perderia a batalha para o desejo que a consumia lentamente.

Mas as sombras do passado voltaria a assombrá-los. Lachlain terá que escolher entre render-se ao amor ou ao ódio que enchia seu coração. Emma Também terá que fazer uma escolha…será ela capaz de abandonar seu lado frágil e gentil para se tornar uma destemida guerreira?
~~~*~~~
“Desejo insaciável” é o segundo romance da série Immortals After Dark escrito pela autora Kresley Cole. Na realidade, o primeiro livro é uma história curtinha – um conto – que serve como introdução. Mas em Portugal, Desejo Insaciável, foi publicado como sendo o primeiro livro da série. Pois é...mais um romance que ainda não foi publicado no Brasil, comprado na livraria Wook. Sinceramente, as editoras estão perdendo um generoso filão editorial ao ignorarem séries como essa.

A cena que abre o livro é bombástica, uma das mais marcantes que tive oportunidade de ler. Foi nesse momento que percebi que me apaixonaria pela série, pois desde o início ela se mostrou tanto sensual quanto selvagem.
Sob um olhar desatento podemos achar que o enredo é muito similar ao de outras séries. E, realmente, existem muitos detalhes em comum. Porém, todas essas características foram reunidas de uma forma muito particular pela autora.
O desenvolvimento dos personagens também é muito interessante; cada criatura possui característica de personalidade e temperamento muito singulares.

Adorei acompanhar a adaptação de  Lachlain ao século XXI. Sua rudeza e machismo característicos dos tempos passados vão de encontro à independência e teimosia da mulher moderna. Lachlain se comporta como um típico macho alfa… possessivo e impetuoso com sua parceira arredia à ideia de estar destinada a pertencer a um único homem.

Emmaline é meia vampira e meia valquíria… uma mestiça que vive à margem das duas espécies. É uma criatura única que carrega características de ambas raízes genéticas. No início ela é descrita como uma mulher tímida, bondosa, que foi superprotegida e acabou se acovardando. Mas com o desenrolar da trama ela se vê obrigada a tomar as rédeas de sua própria vida e acaba se mostrando uma guerreira. Eu adoro quando os personagens evoluem e revelam-se mais fortes que o esperado.

Não posso deixar de comentar sobre a edição portuguesa. A tradução é fiel, sem cortes ou suavizações da linguagem escrita. Foi um alívio encontrar todo o vocabulário lascivo e rude, sem aquele receio de ferir pudores que contamina as editoras brasileiras. Afinal, estamos falando de literatura para adultos.

O que mais posso dizer? Para os fãs de literatura sobrenatural e romances sensuais, “Desejo insaciável” é imperdível!

Cole, Kresley. Desejo Insaciável. Gailivro, 2010. 335 p. (Immortals After Dark, Vol. 2)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

“FILHOS DO ÉDEN: Herdeiros de Atlântida” (Eduardo Spohr)


As civilizações antediluvianas tinham consciência do poder da alma imortal, a maior de todas as dádivas humanas, o presente divino que foi negado aos celestes. Agraciados com o livre-arbítrio, os povos antigos traçaram seu próprio destino, erigiram nações magníficas e avançaram no estudo da mágica.
Nós, espíritos imortais, nos tornamos seus mentores, o que irritou os arcanjos. Assim… Miguel decidiu retomar a política dos grandes massacres e exterminar cada mortal sobre a terra.
Pag. 274

~~~*~~~
Há milênios o céu está em guerra. O conflito militar entre o arcanjo Miguel e o exército rebelde de Gabriel assolam o paraíso celeste. Enquanto o paraíso queima nesse violento embate, os beligerantes suspendem as hostilidades na Terra, porém sem pôr fim ao estado de guerra. Essa trégua pode ser rompida ao menor sinal de instabilidade.
Kaira – Centelha Divina – uma ishim mestre na província do fogo, e Zariom, o querubim que a protege, estão no mundo físico investigando a possibilidade de que o tratado de paz tenha sido violado.

Quando a capitã do exército rebelde e seu protetor desaparecem, dois anjos são enviados à Terra em uma perigosa missão de resgate. Levih – conhecido como Amigo dos Homens –  fora designado como líder da missão. Ele pertencia a casta dos ofanins, a ordem dos anjos protetores e defensores da espécie mortal. Seu companheiro, Urakin – Punho de Deus – é um querubim, um anjo guerreiro que não aprecia a desordem dos homens.

Seguindo pistas, Levih e Urakin vão para Santa Helena, região serrana do Rio de Janeiro. Eles encontram a ishin, mas ela não parece uma celestial. Kaira está vivendo como humana… estuda na universidade de Santa Helena, tem um namorado e acredita que seu nome seja Raquel. A missão de resgate se mostrará mais complexa do que eles esperavam. Kaira não se lembra de seu passado, reluta em libertar-se de suas falsas memórias e em acreditar que seja um anjo. Porém, enquanto Levih e Urakin tentam convencê-la de sua real natureza, eles são atacados por celestiais partidários do arcanjo Miguel. 
Kaira é gravemente ferida e só uma pessoa no plano terreno pode salvá-la... Denyel é um querubim exilado, um guerreiro assassino que lutou a favor do inimigo. Apesar da desconfiança e oposição de Urakin, Levih decide colocar kaira aos cuidados de Denyel. O exilado faz uma barganha com Levih…tratará dos ferimentos de kaira em troca de anistia. Indigno de confiança e solitário na Terra, o ex-agente do arcanjo Miguel aproveita a oportunidade para participar da missão.

Durante a investigação, o grupo se deparam com uma conspiração que poderá decidir e pôr fim à Guerra Civil. A mente por trás de tal plano é Andril – o Anjo Branco – um ishin que manipula o frio e o gelo. Cruel e inescrupuloso, Andril está disposto a tudo para encontrar Athea, uma das colônias remanescentes de Atlântida. A colônia atlante esconde segredos inimagináveis, passagens a dimensões superiores que poderiam facilitar a infiltração e a derrota do exército rebelde de Gabriel.

Os celestiais rebeldes não poderiam permitir tal abominação. Em uma corrida contra o tempo, Kaira, Denyel, Levih e Urakin precisam frustrar os planos do Anjo Branco e seus asseclas.
Mas essa é apenas uma das muitas facetas desse conflito. Enquanto Miguel e Gabriel estão ocupados com as batalhas da Guerra Civil, uma figura temida e misteriosa faz seus primeiros movimentos nesse jogo milenar. O primeiro Anjo, antigo líder dos Sentinelas, está de volta e sedento por vingança…
~~~*~~~
“Herdeiros de Atlântida” é o primeiro livro da série Filhos do Éden escrita pelo autor brasileiro Eduardo Spohr. O autor deixa claro que Filhos do Éden é uma série independente, e não uma continuação de “A Batalha do Apocalipse”. Porém, no início da trama precisei focar minha atenção em detalhes que, para mim, ainda eram estranhos, como: a hierarquia entre os celestes, a divisão das castas com suas particularidades e a evolução da guerra. Entretanto, o autor conseguiu esclarecer todas as minhas dúvidas através do personagem de Kaira, que na trama também não entende as regras desse universo.
A narrativa ágil e a linguagem escrita cativante, me envolveram de tal forma que, em um piscar de olhos, mergulhei de cabeça nessa aventura.

Os personagens são muito bem construídos, tanto no aspecto emocional quanto no psicológico. Com seu humor ácido e diálogos carregados de ironia, Denyel cativa o leitor desde o início. Ele faz o tipo cafajeste, meio desleixado e beberrão; mas é exatamente esse seu jeito indomável que faz dele um personagem inesquecível. Urakin, com seu jeitão briguento, está sempre batendo de frente com Denyel. As discussões e alfinetadas entre eles são impagáveis. Mas achei Levih um pouco irritante. Sua personalidade compassiva me deixou com os nervos a flor da pele.

A narrativa é muito vívida e fui surpreendida por algumas descrições verdadeiramente inquietantes. Confesso que fiquei impressionada com uma das cenas descritas no capítulo "Apartamento 617". Quem leu me diga se também achou a situação aflitiva.

A trama complexa e bem fundamentada em um cenário repleto de fantasia e ação, me deixaram colada às páginas do início ao fim.

Spohr, Eduardo.Herdeiros de Atlântida. Verus, 2011. 476 p. (Filhos do Éden, Vol. 1)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sorteio de 3 Kit's Literário - Via Facebook

Olá Pessoal!

Para os colecionadores de marcadores de páginas, bottons e livretos,  o Lendo nas Entrelinhas sorteará - através do Facebook – três kits literários com muitos brindes. Serão 3 sorteados!

Cada ganhador levará para casa 1 super kit com:
(os Kits são diferentes entre si)

- 35 marcadores de páginas variados
- 12 livretos de títulos variados
- 4 bottons
- 1 caneta
- 1 bloco de notas

(todos os iténs são brindes de editoras) 

Saiba como participar:

1. Seguir o blog Lendo nas Entrelinhas. (clique em "seguir" na ferramenta seguidores no final da página)
2. Curtir a Fanpage do Lendo nas Entrelinhas no Facebook. (para curtir clique AQUI)
3. Clicar no botão "Quero Participar" do sorteio. (para participar clique )

*Atenção a todas as regras para não serem desclassificados 

— O período de inscrição irá até às 23:59 hs do dia 31/12/2011.
— Os participantes devem residir em território nacional.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Resultado das Promoções "Sob a Luz da Lua" e "A Miquelina e o Crumélio"

Olá pessoal...Bom Domingo!
Hoje teremos o resultado de mais duas promoções:


Primeiro vamos conhecer o ganhador do livro Sob a Luz da Lua". Esse lançamento é o primeiro volume da série Nightshade escrita pela autora Andrea Cremer. Leia a resenha AQUI
Agradeço a todos os participantes pelas divulgações e a Editora Galera Record por ceder o livro. O sorteio teve um total de 1145 números concorrendo ao livro. 

O ganhador é:
Joana D´arc Gonçalves Maciel




Parabéns Joana!


Agora, vamos ao segundo sorteio do dia. O ganhador levará para casa um kit 1 Kit super especial contendo: 1 exemplar do livro A Miquelina e o Crumélio – mundo cinzento + 1 Eco bag + 1 uma camiseta cultural +1 caneta ecológica + 1 botton e 1 sacolinha ecológica. Agradeço a todos os participantes pelas divulgações. O sorteio teve um total de 632 números concorrendo ao livro.
 
O ganhador do Kit é...
Eva Munhoz


 Parabéns Eva!

Os ganhadores devem responder ao e-mail e fornecer o endereço para envio no prazo de 3 dias.

Participe das outras promoções do Lendo nas Entrelinhas!