target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

"TOP 10 Lendo nas Entrelinhas 2011" - Os melhores livros do ano!


Chegou o momento de listar os 10 melhores livros resenhados no Lendo nas Entrelinhas em 2011. Com tantos lançamentos maravilhosos, eu trapaceei um pouquinho... Em duas posições decidi citar a série, pois foi impossível escolher apenas um livro.
Vale lembrar que o Top 10 Lendo nas Entrelinhas reflete unicamente a minha opinião como leitora.

* Clique no título do livro para ler as resenhas


10- A Descoberta das Bruxas --> Diana Bishop passou a vida inteira tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos de idade e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Contudo, Diana acaba descobrindo acidentalmente um misterioso manuscrito... Sem se dar conta, ela descobre uma obra capaz de destravar todos os segredos do seu mundo e, com isso, iniciar uma guerra – tornando-a o principal alvo dessa batalha. Editora Rocco, 2011.

09- Sob a Luz da Lua --> Calla Thor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama. Editora Galera Record, 2011.

08- Sangue Quente --> R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Editora Leya, 2011.

07- A Rosa Branca Rebelde --> A Escócia, em especial os clãs das Terras Altas, reluta em aceitar a sua incorporação ao Reino Unido. Divididos entre a esperança no retorno do príncipe jacobita Charles Edward Stuart e as dívidas e acordos pré-estabelecidos com o governo inglês, os clãs terão de se enfrentar na batalha pela independência. Em meio a essa excitante luta pela liberdade, duas pessoas descobrem e redescobrem o amor, tendo de enfrentar pontos de vista distintos: Aeneas McIntosh e Anne Farquharson, Lady McIntosh, terão de escolher suas batalhas no casamento e na política, mesmo que estejam em lados opostos. Mais do que um romance histórico, o livro retrata a força da mulher na cultura escocesa, uma força que move legiões e inspira revoluções. Rai Editora, 2011.

06- Desejo Insaciável --> Um guerreiro mítico que tudo enfrentará para a possuir… Depois de sofrer anos de tortura às mãos da horda vampírica, Lachlain MacRieve, líder do clã de lobisomens, está furioso. Ele descobriu que a companheira, que lhe estava predestinada e pela qual esperou um milénio, é uma vampira… Emmaline Troy sempre foi protegida e, finalmente, partiu à descoberta da verdade sobre os pais, até que um poderoso lobisomem a reclama como companheira, forçando-a a regressar com ele ao seu castelo na Escócia. Lá, o medo face ao seu raptor e aos seus obscuros desejos cedem lentamente perante uma corte sedutora que a fará aperceber-se dos seus anseios mais secretos. Editora Gailivro, 2010 [wook]


05- A Caminho da Sepultura --> A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cadiacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardiaco. Editora Novo Século, 2011.

04- A Mão de Fátima --> Em 1568, na região das Alpujarras, Andaluzia, os mouriscos, descendentes dos turco-otomanos que conquistaram a península ibérica séculos antes, declararam guerra à coroa após édito real proibindo o uso da língua árabe e dos costumes e cultos muçulmanos na região. Colhido no turbilhão da revolta, o jovem Hernando – filho de uma muçulmana violentada por um padre católico, por isso visto com desconfiança pelos dois lados do confronto – é forçado a tomar partido e amadurecer rapidamente para sobreviver, enfrentando massacres, constantes mudanças de poder, escravidão e a sobrevivência após a derrota dos muçulmanos, que tentam preservar sua cultura de forma clandestina, enquanto vê sua própria família ser dilacerada pela guerra... Editora Rocco, 2011.

03- Série: Boudica - Aguia, Touro, Cão --> Manda Scott recria as origens de uma história tão poderosa que seu impacto sobreviveu através dos tempos. Esta epopeia narra os anos de formação de Breaca — que, aos doze anos, mata seu primeiro guerreiro —, até atingir a idade adulta, e de seu habilidoso meio-irmão Bán, que traz consigo uma visão do futuro que poderá salvar seu povo. Escrita com enorme perícia e tenacidade, esta obra de ficção cativa o coração, desafia a mente e oferece ao leitor uma experiência absolutamente fascinante da História, na essência de sua criação. Editora Bertrand Brasil, 2011.


02- A Fúria dos Reis --> Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Dragonstone às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Com um pano de fundo incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio … e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme. Editora Leya, 2011.

01- Série Outlander: A Viajante do tempo e A Libélula no Âmbar --> A inusitada trama descreve a trajetória de Claire, que viaja em lua-de-mel com Frank para a Escócia depois de anos separada dele pela Segunda Guerra Mundial. Num passeio às ruínas de um templo celta, Claire passa por uma fresta do tempo, atravessa séculos de história e chega no meio de uma violenta batalha, na Escócia do século XVIII. As highlands servem de cenário para as aventuras vividas pela protagonista ao lado de Jamie Fraser... A obra é uma envolvente combinação de elementos de fantasia e romance histórico, escrito a partir de exaustiva pesquisa sobre os hábitos e costumes da região. Editora Rocco, 2004.


Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL