target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

sábado, 28 de dezembro de 2013

"TOP 10 Lendo nas Entrelinhas 2013" - Os melhores livros do ano!



Chegou o momento de listar os 10 melhores livros de 2013! Confesso que esse ano não tive muita dificuldade em escolhe-los, já que apenas 12 livros receberam 5 estrelas por mim. Será que estou muito exigente ou esse ano escolhi mal minhas leituras?
Eu trapaceei um pouquinho... Em duas posições decidi citar a série, pois foi impossível escolher apenas um livro.
Então, vamos aos eleitos como melhores do ano pelo Lendo nas Entrelinhas!!

Clique no título do livro para ler as resenhas

10 - “EM CHAMAS - Após sobreviverem a selvageria da arena dos Jogos Vorazes, Katniss Everdeen e Peeta Mellark retornam para casa, no Distrito 12. Mas a vida deles jamais será a mesma. Agora, eles vivem na Aldeia dos Vitoriosos e seus rostos estarão sempre sob os holofotes.
Para a família de Katniss a mudança foi radical… eles moram em uma casa confortável, recebem dinheiro e nunca mais passarão fome. Mas se Katniss pudesse escolher, ela tentaria esquecer por completo os Jogos Vorazes. Fingiria que não era nada além de um sonho ruim. Mas a Capital jamais deixaria que os cidadãos de Panem esquecessem o significado dos Jogos Vorazes – um cruel lembrete de que os distritos estavam totalmente subjugados e que o levante do passado, conhecido como Dias Escuros, jamais deveria se repetir.
Porém, a vitória de Katniss e Peeta representou um desafio à organização dos jogos e ao governo totalitário de Panem. No momento em que Katniss pegou aquelas amoras envenenadas na arena, uma fagulha foi acesa...  Editora Rocco, 2011.

09 - “O EXÉRCITO PERDIDO DE CAMBISES” - Cambises da Pérsia conquistou o Egito e incorporou-o ao império persa. Algum tempo depois, planejou uma cartada para dominar definitivamente a terra dos faraós… Em 523 a.C., um exército de 50.000 homens foi enviado de Tebas em direção nordeste para destruir o oráculo de Amun, no oásis de Siwa. Com o intuito de surpreender o inimigo, decidiu atravessar o deserto ocidental egípcio. A poderosa força militar alcançou um oásis chamado A Ilha dos Abençoados, mas em algum lugar entre esse ponto e Siwa, o exército foi pego por uma tempestade de areia e completamente soterrado. O local desse desastre jamais foi descoberto.
Dois mil e quinhentos anos depois, em Luxor, um corpo mutilado é encontrado às margens do Nilo. O inspetor de polícia Yusuf Khalifa é designado para investigar o caso. Contrariando a opinião de seus superiores de que a morte foi consequência de uma rixa, Khalifa segue seus instintos e aprofunda a investigação. No meio do caminho, ele se depara com estranhas evidencias, e tudo indica que o caso esteja ligado a Sayf al-Tha’r, líder fundamentalista que anda aterrorizando o território egípcio. Editora Record, 2004.

08 - “O PESADELO” - Numa tarde de verão, Três pessoas zarpam do iate clube de Långholmen em direção às ilhas do arquipélago de Estocolmo. Penélope Fernandes – uma pacifista e porta-voz da Sociedade Sueca para Paz e Reconciliação – acompanhada de seu namorado e sua irmã, não imaginava que esse passeio poderia se tornar um pesadelo. Agora, sobreviver e tentar voltar para casa é seu único objetivo…
À luz da longa noite, em águas serenas, um barco de passeio é encontrado à deriva por um velho pescador. A única ocupante da embarcação – uma mulher de aproximadamente 20 anos – está morta.
À frente da investigação está o detetive Joona Linna. Em uma corrida contra o tempo, Joona precisa decifrar pistas que desafiam a lógica e tentar impedir que esse pesadelo continue. Ele e sua equipe de apoio estão prestes a descobrir que não há como fugir de certas coisas, nem através da morte… Editora Intrínseca, 2012.

07 - “À BEIRA DA SEPULTURA” - Conhecida como Ceifeira Ruiva, Cat se tornou o pesadelo dos vampiros mal-intencionados.
Agora ela precisa lidar com sua reputação, que acabou colocando-a em terrível perigo, e torcer para não ser reconhecida. Mesmo com Bones a seu lado, é dificil garantir a segurança de alguém que tem a cabeça à prêmio.
Patra, uma vampira milenar que fez parte do passado de Bones, está disposta a destruí-lo. Nem que para isso ela precise iniciar uma guerra. Mas as habilidades que Cat adquiriu como agente especial e os poderes de Bones não serão suficientes para vencer essa batalha. Alianças serão forjadas, integrantes de clãs convocados e antigos conhecidos convidados a tomar partido… Editora Novo Século, 2012.

06 - “TRÍPTICO” e “FISSURA” – Série Will Trent: (Livro 1) Um predador está à solta em Atlanta. Suas presas são adolescentes, meninas que vivem tanto em bairros chiques quanto nos conjuntos habitacionais dos subúrbios. A única ligação entre as vítimas é a marca do assassino: de forma fria e cruel, suas línguas são arrancadas a dentadas depois de serem brutalmente estupradas. Editora Record, 2012.
(Livro 2) Abigail Campano nunca imaginou que sua família seria vítima da violência gratuita que assola as grandes cidades. Numa tarde, ao chegar em casa, Abigail se deparou com um cenário assustador… A porta de sua casa estava aberta, cacos de vidro cobriam o chão da entrada e havia marcas de sangue. Ao subir as escadas para o segundo andar, ela presencia algo ainda mais tenebroso: um corpo ensanguentado jaz no chão do corredor, e a seu lado há um homem empunhando uma faca. O pânico toma conta de Abigail. Será que aquele homem havia matado Emma - sua filha de apenas 17 anos? Dominada pelo ódio, Abigail luta contra o homem e consegue fazer o impensável… ela estrangula o sujeito com as próprias mãos. Editora Record, 2013.

05 - “A CHAVE MALDITA” - Na África, um acampamento da Cruz Vermelha sofre um ataque brutal. O filho de um senador americano está entre as vítimas do massacre, porém seu corpo foi encontrado com sinais de requintes de crueldade. Em Roma, um atentado na Basílica de São Pedro fere gravemente o Monsenhor Vigor Verona e mata um arqueólogo do Vaticano. Na Universidade de Princeton, um geneticista é encontrado morto em seu laboratório de alta segurança.
Três assassinatos em três continentes possuem uma estranha ligação… Todas as vítimas tiveram suas frontes marcadas a fogo com uma cruz quadripartida, um símbolo pagão.
Esses eventos exigem a intervenção da Força Sigma, mas para investigar os bizarros homicídios.
Para vencer a maior ameaça que já conheceu, A força Sigma trava uma corrida contra o tempo para desvendar um mistério que remonta há séculos e desbaratar uma conspiração que visa o controle da humanidade… Edição portuguesa.

04 – 1356 - O jovem monge estava sozinho e tinha apenas uma mensagem consigo para Le Bâtarde.  Era assim que o arqueiro inglês e líder dos hellequins, Thomas de Hookton, era conhecido. A mensagem era de seu senhor, o Conde de Northanpton. Ele e os hellequins deveriam estar preparados para se unirem ao príncipe de Gales no verão, cujo exército estava devastando o sul da França. Mas não era apenas isso que a mensagem dizia: Ele deveria encontrar um tesouro dos Sete Senhores Negros do Inferno, uma espada mágica… La Malice. A lenda dizia que a espada era amaldiçoada, mas aquele que deveria governar iria encontrá-la e seria abençoado.
Assim, uma corrida pela espada que um dia fora empunhada por São Pedro estava em curso… Editora Record, 2013.

03 - “GAROTA EXEMPLAR” - No dia de seu quinto aniversário de casamento, Nick Dunne encontra sua casa revirada e com sinais de luta. Sua esposa, a doce Amy, desapareceu. Nick imediatamente chama a policia e tudo indica se tratar de um sequestro. Mas Nick é um homem estoico, e sua atitude calma e sem emoção parece inadequada aos policiais. Logo, ele se torna o principal suspeito de assassinato. Ao lado de Margo - sua irmã gêmea - Nick jura inocência, mas a cada dia inspira mais desconfiança… Editora Intrínseca, 2013.


02 - “O RESGATE NO MAR” - Ela viajara através das pedras, através do tempo, e foi arrancada dos braços de seu primeiro marido – Frank Randall. No passado distante, enfrentou a suspeita de ser uma espiã, foi presa por bruxaria e experimentou a derrota ao tentar mudar a história. E três anos mais tarde, seu segundo marido, Jamie Fraser, a enviara de volta através das pedras, grávida, num esforço desesperado de salvá-la e à sua filha por nascer do desastre iminente que logo tomaria conta da Escócia.
Após 20 anos no século XX, Claire Randall tornou-se uma médica bem-sucedida e leva uma vida confortável com sua filha Brianna. Mas seu coração nunca se recuperou da perda de seu único e verdadeiro amor, de quem foi obrigada a se separar durante a sangrenta batalha de Culloden travada no século XVIII – o escocês de cabelos ruivos que mudara sua vida para sempre… Jamie Fraser. Editora Rocco, 2007.

01 - “A SÍNDROME [E]” e “GATACA” – Série Franck Sharko e Lucie Henebelle: (Livro 1) Ludovic Sénéchal – um apaixonado por cinema e colecionador de filmes antigos – fica cego após assistir um curta-metragem que acabara de adquirir. Em pânico, ele liga aleatoriamente para um dos contatos gravados em seu celular e pede ajuda. Quando Lucie Henebelle, tenente de polícia em Lille, atendeu ao telefonema de Ludovic não imaginava o quão estranho seriam os acontecimentos que se desdobrariam. Paralelamente, o comissário Franck Sharko – veterano da Divisão de Homicídios e analista comportamental na Divisão de Repressão à Violência – é designado para traçar um perfil sobre o novo caso da cidade de Nanterre. Cinco corpos foram enterrados dois metros abaixo da superfície do solo, estavam em avançado estado de decomposição e em todos a parte superior do crânio fora cuidadosamente serrada, o cérebro e globos oculares extirpados, arcaria dentária destruída e mãos decepadas. Editora Intrínseca, 2013.
(Livro 2) O cadáver de uma jovem cientista descoberto na jaula de um centro de estudos de primatas, provavelmente espancado por um chimpanzé. Os restos mortais de uma família de neandertais, assassinada por um primitivo homem de Cro-Magnon, achados no topo de uma montanha nos Alpes. O assassino de crianças Gregory Carnot encontrado morto em sua cela, na cadeia. Um ginecologista especializado em genética selvagemente assassinado dentro de casa. Que elo invisível une esses crimes atrozes, cometidos com trinta mil anos de diferença? Os policiais Lucie Henebelle e Franck Sharko se lançam numa investigação em conjunto. Destroçados pelas terríveis experiências que compartilharam, devorados e estimulados pelo ódio, Lucie e Sharko seguem a trilha da Evolução das espécies, num suspense arrebatador que os conduzirá às origens do Mal. Editora Intrínseca, 2013.


Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL