target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Leitura Recomendada
target="_blank">Some alt text
Lançamentos e Eventos
target="_blank">some alt text
Escolha do Leitor
target="_blank">some alt text
Conheça o Autor
target="_blank">Some alt text
Livros Importados
target="_blank">Some alt text
Digno de Nota

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

TOP Piriguetagem Literária 2013

Olá Pessoal!

Chegou a hora do post mais aguardado do ano!! O Top Piriguetagem é um meme criado pela bandida da Nanda do Viagem Literária, e a brincadeira virou uma febre entre as “moçoilas” da blogosfera literária.
Para quem ainda não conhece o significado da expressão, vale relembrar sua definição: Segundo o dicionário Aurelianus TOC Livros e a livre-pensadora Luciana Mara – o termo piriguetismo literário refere-se aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão “é meu” quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”


 **********
 
10 -  Nikolai (O Véu da Meia-noite de Lara Adrian)

Niko é um guerreiro da Ordem dos vampiros que luta em defesa da Raça. Leva muito a sério a honra entre seus companheiros e nunca perde o bom humor. Um espírito aventureiro, com um coração enorme e um tanto mulherendo.

9 - Lucas (Easy de Tammara Webber)

Ok... sou culpada! Eu não resisto a um bad boy… Lucas é tatuado, com um piercing no lábio e terrivelmente sexy. No entanto, é extremamente sensível e atencioso. É impossível ficar indiferente a ele. Tem um jeitão de menino rebelde, e ao mesmo tempo é muito fofo.

 8 - Roarke (Nudez Mortal de J.D. Rob)

Sempre ouvi horrores das blogueiras sobre Roarke... Delicia, gostoso, charmoso, etc. Até que eu não resisti e decidi conhecer esse magnata irlandês alto, moreno e lindo, que exala um ar de mistério e sedução. Não é a toa que as leitora morrem de amores por ele. Confesso que pensei que fosse exagero, mas não. Roarke realmente é um excelente espécime Tudo-de-bão. Já estou com saudades do "bofe".
 
7 - Nick Sinclair (Dois pesos, duas medidas de Judith McNaught)

Ah... Nick é um canalha! Dono de um império e detentor de um poder de sedução extraordinário, ele é daqueles que não se interessam por romance, e quer apenas sexo casual e sem compromisso. ô-lá-em-casa. É isso mesmo, as piriguetes literárias não resistem aos cafajestes. 
Sim, Nick é um tremendo cretino arrogante, mas é lindo e sedutor até não poder mais. Homens assim deveriam ser aniquilados da face da terra! Nick é um poço de contradição, ora é espirituoso e adorável, ora é detestável. Mesmo assim eu me apaixonei por esse salafrário.

6 -  Dunstan De Burgh (O Lobo Domado de Deborah Simmons)

Conhecido como O Lobo de Wessex, Dunstan é um homem duro, que não acredita na tolice do amor. Turrão, daqueles e que não dão o braço a torcer nem que sua vida dependesse disso. Dunstan é rude e possui uma aura de perigo. Às vezes intimida, porém é muito sedutor. Quem já leu O Lobo Domado conhece a frase inesquecível de Dunstan: “Trema por mim, moça." (pausa para o “uiii”)

5 - Aidan Savage (Pecado Sombrio de Christine Feehan)

Aidan é um dos Carpatos antigos e que luta para não se tornar um vampiro sendento por sangue. Perdeu sua capacidade de ver cores e sentir emoções. Até que encontra sua verdadeira companheira. Aidan é um típico macho alfa: viril, tempestuoso, dominador, possessivo e protetor. Mas isso não é tudo, Aidan também possui um lado muito doce e paciente. Tudo-de-bão elevado a décima potencia.


4 - Raphael (Sangue de Anjo de Nalini Singh)

Raphael é um arcanjo que exala morte, poder e paixão. Ele é letal, cruel e implacável com quem ousa desafiá-lo. Governa com mão de ferro e demonstra certa indiferença em relação aos humanos. Não há nada de celestial ou benevolente em Raphael. Daquele tipo que nos deixa em dúvida... não sabemos se fugimos ou se corremos para os braços dele. Com tanta força, é natural que ele também seja sedutor e lascivo. Irresistivel.

3 - Jack Reacher (O Último Tiro de Lee Child)

O cara é um colosso. Com seus 1,98 metros de altura, 115 kg, coxas 95 cm, manequim XXL, cabelos loiros e olhos azuis, ele é puro veneno. Jack é um homem solitário, sem documentos, e fã da boa música de raiz...O Blues no seu melhor estilo. Cresceu em bases militares, e seguindo os passos de seu pai se tornou um soldado. Tem um "Q" de Rambo, mas sem aquele lado brucutu. É daqueles que dá um boi para não entrar numa briga, mas se provocar....dá uma boiada para não sair. Jack Reacher reage com astúcia, precisão, e de forma limpa. Ele é ligado no 220.
O rapaz é uma coisa! Aff... pedaço de mal caminho!


2 - Bones (À Beira da Sepultura de Jeaniene Frost)

Meu querido Crispin... Um dos vampiros mais delícia da literatura. Já ganhou cadeira cativa no Top Piriguetagem, pois é o terceiro ano consecutivo que ele ocupa os primeiros lugares na lista. Com seu cabelo platinado e olhar de predador, Bones é pura luxúria. Um mestre vampiro que possui muito poder, mas é seu jeito sarcástico e debochado de ser que me deixa caidinha. Esse vampiro tem pegada... Suas investidas sedutoras e diálogos repletos de malicia são de matar.

1 - Jamie Fraser (O Resgate no Mar de Diana Gabaldon)

Quem avisa amigo é... Esse é meu e ninguém tasca!! Como tem muita piriguete abusada por aí, é sempre bom deixar avisado.
Jamie é um escocês das Highlands muito sedutor... irresistível!! Eu fico toda trêmula só de pensar nesse homem rude e ao mesmo tempo doce – vestido com seu kilt –  me chamando ao pé do ouvido de “Sassenach”. Com seus cabelos ruivos e jeito de menino, foi paixão à primeira vista. Mas nesse volume, ele está mais maduro e um tanto amargurado. Porém, ele continua perfeito. Jamie é um verdadeiro sonho.



Gostaram? Então, me contem quem vocês piriguetaram em 2013?






Postagens populares

Blogger

seguidores

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
LENDO NAS ENTRELINHAS Copyright © - Todos os Direitos Reservados

desenvolvimento EMPORIUM DIGITAL